A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/12/2009 15:38

TV MS Record começa a operar com sinal digital amanhã

Redação

A TV MS Record, afiliada a Rede Record de Televisão no Estado, inicia nesta quinta-feira, a transmissão do seu sinal digital, em caráter experimental.

Para realizar a transmissão, a TV MS Record instalou uma nova torre no pátio da emissora com 110 metros de altura.

Também instalou uma antena e um transmissor digital nacional. O modelo brasileiro é o padrão ISDB-T de TV Digital, denominado padrão nipo-brasileiro.

A partir do dia 31 de dezembro, os telespectadores poderão assistir a programação da MS Record com sinal digital, através do canal 32.

Para isso, basta ter televisores ou equipamentos que possuam um decodificador digital interno. No caso de televisores analógicos, é necessário adquirir um decodificador externo, conhecido como Set-Top Box.

Com a transmissão, os telespectadores terão um sinal com uma maior qualidade de vídeo e áudio, além da mobilidade, como por exemplo, em celulares, notebooks e TVs portáteis.

O diretor-geral da TV MS Record, Ulysses Serra Neto, assinou no dia 4 de maio deste ano, a autorização para que a emissora adotasse a nova tecnologia.

A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com a presença da secretária de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, Zilda Beatriz de Abreu.

Digital - Campo Grande é a 17ª cidade brasileira a transmitir o sinal digital. 2009 foi o ano em que a TV Morena, afiliada da Rede Globo e a TV MS Record, afiliada da Rede Record de Televisão passam a transmitir suas programações em sinal digital.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions