A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/01/2010 16:10

UFGD segue recomendação do MPF e reorganiza vestibular

Redação

Seguindo recomendação do MPF (Ministério Público Federal), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) alterou a organização do vestibular 2010. As mudanças devem-se aos altos índices de abstenção provocados pela desorganização verificada na aplicação das provas no ano passado.

Ao invés dos tradicionais cinco municípios, as provas serão realizadas em quinze cidades. São elas: Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Corumbá, Coxim, Três

Lagoas, Cassilândia, Paranaíba, Dourados, Nova Andradina, Bataguassu, Naviraí, Ponta Porã, Amambai e Mundo Novo.

Na Cidade Universitária em Dourados, a 230 quilômetros da Capital, que em 2009 apresentou altos índices de abstenção provocados por excesso de inscritos, foi estipulado número máximo de 1.745 candidatos.

O restante dos vestibulandos que fará a prova em Dourados será distribuído em escolas oficiais da cidade e na unidade I da UFGD.

Além das mudanças, a reitoria da universidade comprometeu-se a fechar os portões simultaneamente no horário marcado em todos os locais de prova.

Irregular - Investigação da procuradoria da República, feita pela procuradora Joana Barreiro em virtude do índice de abstenção de mais de 33% no vestibular da universidade realizado no ano passado, demonstrou problemas na organização da prova.

Segundo a Procuradoria, havia diferença no horário do fechamento dos portões e dificuldade de acesso à Cidade Universitária, que concentrou grande número de candidatos.

A situação comprometeu até o acesso ao local por conta da grande quantidade de veículos, o que contribuiu para a abstenção de 33,7%, maior do que nos outros locais de prova, onde o maior índice foi de 15,15%.

Apenas para a Cidade Universitária foram destinados 3.585 candidatos, contra 2.866 que foram distribuídos em vários outros locais de prova em Dourados.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions