ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

UFGD segue recomendação do MPF e reorganiza vestibular

Redação | 27/01/2010 16:10

Seguindo recomendação do MPF (Ministério Público Federal), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) alterou a organização do vestibular 2010. As mudanças devem-se aos altos índices de abstenção provocados pela desorganização verificada na aplicação das provas no ano passado.

Ao invés dos tradicionais cinco municípios, as provas serão realizadas em quinze cidades. São elas: Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Corumbá, Coxim, Três

Lagoas, Cassilândia, Paranaíba, Dourados, Nova Andradina, Bataguassu, Naviraí, Ponta Porã, Amambai e Mundo Novo.

Na Cidade Universitária em Dourados, a 230 quilômetros da Capital, que em 2009 apresentou altos índices de abstenção provocados por excesso de inscritos, foi estipulado número máximo de 1.745 candidatos.

O restante dos vestibulandos que fará a prova em Dourados será distribuído em escolas oficiais da cidade e na unidade I da UFGD.

Além das mudanças, a reitoria da universidade comprometeu-se a fechar os portões simultaneamente no horário marcado em todos os locais de prova.

Irregular - Investigação da procuradoria da República, feita pela procuradora Joana Barreiro em virtude do índice de abstenção de mais de 33% no vestibular da universidade realizado no ano passado, demonstrou problemas na organização da prova.

Segundo a Procuradoria, havia diferença no horário do fechamento dos portões e dificuldade de acesso à Cidade Universitária, que concentrou grande número de candidatos.

A situação comprometeu até o acesso ao local por conta da grande quantidade de veículos, o que contribuiu para a abstenção de 33,7%, maior do que nos outros locais de prova, onde o maior índice foi de 15,15%.

Apenas para a Cidade Universitária foram destinados 3.585 candidatos, contra 2.866 que foram distribuídos em vários outros locais de prova em Dourados.

Nos siga no Google Notícias