ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UFGD tenta acordo sobre concurso para HU de Dourados

Redação | 25/11/2009 10:22

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tenta firmar acordo com a Justiça Federal nesta quarta-feira sobre o concurso público para contratação de funcionários para o HU (Hospital Universitário) de Dourados. A audiência de conciliação será às 15h, na 1ª Vara Federal, com a participação do MPF (Ministério Público Federal) e de representantes do Ministério da Educação.

Na audiência, a UFGD tentará um acordo com a Justiça Federal para não ser obrigada a cumprir a decisão do juiz Massimo Palazzolo, da 1ª Vara Federal, que em setembro deu prazo até o fim deste ano para a realização do concurso e posse dos servidores em 1º de janeiro de 2010. A UFGD alega não ter tempo hábil para fazer o concurso. Um procurador do MEC deve apresentar o cronograma para realização do concurso e pedir prazo maior para efetivação dos servidores.

Neste mês, o Ministério do Planejamento autorizou o MEC a fazer o concurso, mas ainda falta a autorização do Ministério da Educação para que a UFGD realize o processo seletivo para contratação de 548 funcionários. O reitor da universidade, Damião Duque de Farias, disse que o concurso deve ser feito no primeiro semestre do próximo ano.

Os atuais funcionários do HU, inclusive médicos e enfermeiros, foram contratados temporariamente pela Fundação Municipal de Saúde, ligada à prefeitura, e cedidos para o Hospital Universitário. O contrato vence em 31 de dezembro. A UFGD vai pedir que o juiz federal autorize a renovação dos contratos até a conclusão do concurso público.

Nos siga no Google Notícias