ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Uniderp diz que MEC cometeu erro sobre extinção de curso

Redação | 08/06/2009 14:01

A administração superior da universidade Anhanguera-Uniderp esclareceu hoje que o MEC (Ministério da Educação) cometeu um erro ao divulgar que o curso de Pedagogia estava sendo desativado em Campo Grande.

Segundo o MEC informou na ocasião, dois cursos no Estado deveriam ser extintos por baixa qualidade e a pedido das próprias instituições.

A decisão teria sido tomada com base nos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) realizados no ano de 2007.

Na verdade, segundo a direção da universidade, no dia 1º de julho de 2008 foi encaminhado à Sesu (Secretaria de Educação Superior) do MEC relatório sobre o curso de Pedagogia oferecido em seu câmpus no município de Rio Verde.

"Foi solicitada a desativação do curso devido à pouca procura, pois desde 2006 não havia novas turmas", diz a nota de esclarecimento.

Ainda segundo a nota, no dia 8 de maio deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União, de forma equivocada, a desativação do curso de Pedagogia oferecido em Campo Grande. A universidade, então, encaminhou no dia 14 do mesmo mês ofício à Sesu/MEC solicitando a correção.

A Anhanguera-Uniderp reforça ainda que o curso de Pedagogia oferecido no campus da Capital e na modalidade à distância tem registrado grande procura, com oferecimento de vagas nos processos seletivos atuais.

Nos siga no Google Notícias