A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

08/06/2009 14:01

Uniderp diz que MEC cometeu erro sobre extinção de curso

Redação

A administração superior da universidade Anhanguera-Uniderp esclareceu hoje que o MEC (Ministério da Educação) cometeu um erro ao divulgar que o curso de Pedagogia estava sendo desativado em Campo Grande.

Segundo o MEC informou na ocasião, dois cursos no Estado deveriam ser extintos por baixa qualidade e a pedido das próprias instituições.

A decisão teria sido tomada com base nos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) realizados no ano de 2007.

Na verdade, segundo a direção da universidade, no dia 1º de julho de 2008 foi encaminhado à Sesu (Secretaria de Educação Superior) do MEC relatório sobre o curso de Pedagogia oferecido em seu câmpus no município de Rio Verde.

"Foi solicitada a desativação do curso devido à pouca procura, pois desde 2006 não havia novas turmas", diz a nota de esclarecimento.

Ainda segundo a nota, no dia 8 de maio deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União, de forma equivocada, a desativação do curso de Pedagogia oferecido em Campo Grande. A universidade, então, encaminhou no dia 14 do mesmo mês ofício à Sesu/MEC solicitando a correção.

A Anhanguera-Uniderp reforça ainda que o curso de Pedagogia oferecido no campus da Capital e na modalidade à distância tem registrado grande procura, com oferecimento de vagas nos processos seletivos atuais.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 60 milhões nesta noite de sábado
A Mega-Sena acumulada pode pagar neste sábado (25) o prêmio de R$ 60 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte do concurso 1.991, que...
Ministro diz que universidades públicas precisam ter mais alunos pobres
O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse que o maior desafio educacional no Brasil é a qualidade do ensino. Para o ministro, melhor...
Enade será realizado no domingo; locais de prova já podem ser consultados
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 será realizado neste domingo (26). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas pro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions