ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Universidade vai orientar acadêmicos sobre gripe suína

Redação | 11/08/2009 07:02

A Anhanguera-Uniderp inicia hoje um trabalho intensivo de prevenção à gripe suína, como ficou conhecida a Influenza A,causada pelo vírus H1N1. Acadêmicos e professores de Enfermagem, Medicina e Farmácia farão abordagem aos alunos para prestar esclarecimentos e fornecerão material educativo.

Ainda de acordo com a instituição, colaboradores de Serviços Gerais estão orientados a reforçar a limpeza nas salas de aula, especialmente em superfícies das mesas e carteiras e maçanetas, em horários estratégicos que antecedem os turnos de aulas.

A gripe será tema de palestras do Seminário Integrador que acontecem amanhã e depois no câmpus de Ciências Agrárias. A gerente técnica estadual de Influenza Vanessa Coelho Aquino aborda o assunto entre 7h30 e 9h10 com os acadêmicos daquela unidade.

"Acreditamos em medidas preventivas que possam evitar a disseminação do vírus H1N1. Adiamos o início das aulas em uma semana e agora, com a volta dos alunos, pretendemos intensificar esse trabalho de orientação", destaca o reitor da Instituição, professor Guilherme Marback Neto.

Nos siga no Google Notícias