ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Universidade vai orientar acadêmicos sobre gripe suína

Por Redação | 11/08/2009 07:02

A Anhanguera-Uniderp inicia hoje um trabalho intensivo de prevenção à gripe suína, como ficou conhecida a Influenza A,causada pelo vírus H1N1. Acadêmicos e professores de Enfermagem, Medicina e Farmácia farão abordagem aos alunos para prestar esclarecimentos e fornecerão material educativo.

Ainda de acordo com a instituição, colaboradores de Serviços Gerais estão orientados a reforçar a limpeza nas salas de aula, especialmente em superfícies das mesas e carteiras e maçanetas, em horários estratégicos que antecedem os turnos de aulas.

A gripe será tema de palestras do Seminário Integrador que acontecem amanhã e depois no câmpus de Ciências Agrárias. A gerente técnica estadual de Influenza Vanessa Coelho Aquino aborda o assunto entre 7h30 e 9h10 com os acadêmicos daquela unidade.

"Acreditamos em medidas preventivas que possam evitar a disseminação do vírus H1N1. Adiamos o início das aulas em uma semana e agora, com a volta dos alunos, pretendemos intensificar esse trabalho de orientação", destaca o reitor da Instituição, professor Guilherme Marback Neto.