A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/08/2009 07:02

Universidade vai orientar acadêmicos sobre gripe suína

Redação

A Anhanguera-Uniderp inicia hoje um trabalho intensivo de prevenção à gripe suína, como ficou conhecida a Influenza A,causada pelo vírus H1N1. Acadêmicos e professores de Enfermagem, Medicina e Farmácia farão abordagem aos alunos para prestar esclarecimentos e fornecerão material educativo.

Ainda de acordo com a instituição, colaboradores de Serviços Gerais estão orientados a reforçar a limpeza nas salas de aula, especialmente em superfícies das mesas e carteiras e maçanetas, em horários estratégicos que antecedem os turnos de aulas.

A gripe será tema de palestras do Seminário Integrador que acontecem amanhã e depois no câmpus de Ciências Agrárias. A gerente técnica estadual de Influenza Vanessa Coelho Aquino aborda o assunto entre 7h30 e 9h10 com os acadêmicos daquela unidade.

"Acreditamos em medidas preventivas que possam evitar a disseminação do vírus H1N1. Adiamos o início das aulas em uma semana e agora, com a volta dos alunos, pretendemos intensificar esse trabalho de orientação", destaca o reitor da Instituição, professor Guilherme Marback Neto.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions