A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

29/12/2008 14:31

Usina faz acordo, mas 600 permanecem sem pagamento

Redação

Cerca de 600 funcionários da CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool) permanecem sem receber o pagamento de dezembro, o 13º salário, além de benefícios como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e recolhimento do INSS.

Depois de os funcionários paralisarem as atividades por dois dias, a empresa ameaçou fechar a unidade em Sidrolândia, município distante 68 quilômetros de Campo Grande.

Acordo foi feito para que os trabalhadores voltassem às atividades, com a promessa da quitação dos atrasados, mas 10 dias depois da denúncia ter sido feita, o pagamento não foi efetuado.

O Sindases (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne e Alimentação de Sidrolândia) entrou na Justiça há cerca de 3 meses, pedindo para representar a categoria, mas não ganhou a causa.

Segundo o diretor financeiro do sindicato, Claudinei Reginaldo dos Santos, o sindicato da categoria fica em Rio Brilhante, e não consegue solucionar os problemas dos trabalhadores de Sidrolândia.

"

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos integrados
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do Exame de Seleção 2019, do processo seletivo para ingresso nos cur...
Com metade das vagas preenchidas, prazo para apresentação termina terça
Termina nesta terça-feira (18) o prazo para os médicos se apresentaram para preencher as vagas deixadas pelos cubanos do programa Mais Médicos em Mat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions