A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/06/2009 07:21

Usina se habilita para vender crédito de carbono

Redação

A Usina São Fernando Açúcar e Álcool está se habilitando, junto da Organização das Nações Unidas, para comercialização de créditos de carbono. Os certificados são emitidos quando ocorre a redução de emissão de gases causadores do efeito estufa e o sequestro de carbono pode ser negociado no mercado internacional.

De acordo com a usina, para se habilitar é preciso passar por várias etapas e a expectativa é em poucos meses o projeto já esteja implementado. A unidade é atua na cogeração de energia a partir da biomassa (bagaço da cana-de-açúcar).

Otávio Gonçalves Pereira, engenheiro eletricista e supervisor de Cogeração e Energia Elétrica da Usina São Fernando explica que a Usina partiu da premissa de que a comercialização do crédito de carbono também justificaria o empreendimento. Em junho começa o processo de moagem da cana-de-açúcar na Usina São Fernando e, na sequência, terá início a atividade de cogeração.

Geralmente, a aprovação de um projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo dura um ano para a sua efetivação e então comercialização de créditos de carbono. No Brasil poucas indústrias do setor sulcroalcooleiro que incluem no seu plano de trabalho essa proposta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions