ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Usina só vai poder contratar se comprovar pagamentos

Redação | 03/05/2010 08:59

A Justiça do Trabalho determinou que a partir deste mês a Usina santo Olinda, no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, terá de comprovar pagamentos dos empregados e de demitidos para fazer qualquer nova contratação.

Conhecida por frequentes atrasos de salários, e conseqüentes greves dos funcionários, a Santa Olinda também está em processo de recuperação judicial.

Para garantir a quitação do que deve aos empregados, o Ministério Público do Trabalho entrou com ação, depois que verificou o descumprimento das obrigações trabalhistas.

Os principais prejudicados são os cortadores de cana, a maioria índios, contratados em Amambai, demitidos, mas sem receber nenhum direitos trabalhistas

"O MPT acredita que esta decisão obrigará a empresa a fazer o que há muitos anos os trabalhadores da Usina almejam: receber salários, FGTS e verbas rescisórias em dia, pois se a Usina Santa Olinda não cumprir suas obrigações com os trabalhadores, ficará impedida de contratar novos empregados",comenta o MPT em nota à imprensa.

O cumprimento da decisão será fiscalizado pelo Núcleo especializado em Usinas da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região.

Nos siga no Google Notícias