A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/04/2014 22:24

Vacinação contra HPV atende mais de 34 mil adolescentes no Estado

Alan Diógenes

Mais de 34 mil meninas já foram vacinadas contra o HPV em Mato Grosso do Sul. Este número representa 65% da meta estimada pelo Ministério da Saúde para o Estado, que é de imunizar 53 mil adolescentes de 11 a 13 anos.

Em todo o país, mais de 3,4 milhões de meninas já foram imunizadas contra o vírus. O quantitativo representa 83% da meta que é vacinar 4,1 milhões estudantes na faixa etária mencionada, até o final do ano.

Na segunda etapa, que inicia nesta sexta-feira (11) o foco será nos postos de saúde.Utilizada na prevenção do câncer do colo do útero, a vacina passou a ser ofertada gratuitamente no SUS (Sistema Único de Saúde) em 10 de março. O esquema de vacinação é composto por três doses: a segunda será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.

De acordo com o ministro da Saúde, ArthurChioro, o número de vacinações atingido é um esforço dos municípios que respeitaram a decisão do Ministério da Saúde. “Este quantitativo de crianças vacinadas, em apenas um mês, é resultado do esforço de estados e municípios que seguiram a recomendação do Ministério e realizaram a mobilização nas escolas”, ressaltou.

Segundo o ministro, como a estratégia deve continuar em algumas escolas, é importante que pais e responsáveis se informem sobre até quando deve prosseguir a vacinação.

Sesau atendeu 12 mil adolescentes com vacinação contra HPV
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) conseguiu contemplar mais de 12 mil adolescentes entre 11 e 13 anos com a intensificação da vacinação...
Ministério da Saúde assegura que vacina contra HPV não traz riscos
Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. “É uma vacina que ...
Após 6 meninas com reações, Ministério assegura que vacina contra HPV é segura
Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população de que a imunização é segura. “É uma vacina q...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions