ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vacinação contra HPV atende mais de 34 mil adolescentes no Estado

Alan Diógenes | 11/04/2014 22:24

Mais de 34 mil meninas já foram vacinadas contra o HPV em Mato Grosso do Sul. Este número representa 65% da meta estimada pelo Ministério da Saúde para o Estado, que é de imunizar 53 mil adolescentes de 11 a 13 anos.

Em todo o país, mais de 3,4 milhões de meninas já foram imunizadas contra o vírus. O quantitativo representa 83% da meta que é vacinar 4,1 milhões estudantes na faixa etária mencionada, até o final do ano.

Na segunda etapa, que inicia nesta sexta-feira (11) o foco será nos postos de saúde.Utilizada na prevenção do câncer do colo do útero, a vacina passou a ser ofertada gratuitamente no SUS (Sistema Único de Saúde) em 10 de março. O esquema de vacinação é composto por três doses: a segunda será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.

De acordo com o ministro da Saúde, ArthurChioro, o número de vacinações atingido é um esforço dos municípios que respeitaram a decisão do Ministério da Saúde. “Este quantitativo de crianças vacinadas, em apenas um mês, é resultado do esforço de estados e municípios que seguiram a recomendação do Ministério e realizaram a mobilização nas escolas”, ressaltou.

Segundo o ministro, como a estratégia deve continuar em algumas escolas, é importante que pais e responsáveis se informem sobre até quando deve prosseguir a vacinação.

Nos siga no Google Notícias