ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Vacinação contra paralisia quer imunizar 58 mil crianças

Redação | 11/06/2010 14:09

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será realizada neste sábado em todo o Brasil. A meta em Campo Grande é imunizar 95% das 61 mil crianças com idade entre 0 e 4 anos.

A abertura oficial da campanha está marcada para às 8 horas, no posto de saúde do bairro Jockey Clube. Todos os postos de saúde da Capital estarão funcionando para aplicar as doses da vacina.

A prefeitura vai disponibilizar postos volantes no Shopping Campo Grande, supermercados da rede Comper, Extra, Atacadão, Maxxi, Carrefour e Walmart.

Segundo Erci Hirota, chefe do Serviço de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), é importante que as crianças tomem as duas doses da vacina para garantir a imunização contra a poliomelite, que está erradicada no Brasil.

"A segunda etapa já está marcada para o dia 14 de agosto e o principal objetivo é manter o país livre da doença", diz Erci.

A vacina estará disponível nos terminais de ônibus (Júlio de Castilho, General Osório, Guaicurus, Morenão, Aero Rancho), Praça Ary Coelho, escolas estaduais e municipais e igrejas. Mais informações pelo telefone (67) 3314-3062.

Nos siga no Google Notícias