A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/06/2010 14:09

Vacinação contra paralisia quer imunizar 58 mil crianças

Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será realizada neste sábado em todo o Brasil. A meta em Campo Grande é imunizar 95% das 61 mil crianças com idade entre 0 e 4 anos.

A abertura oficial da campanha está marcada para às 8 horas, no posto de saúde do bairro Jockey Clube. Todos os postos de saúde da Capital estarão funcionando para aplicar as doses da vacina.

A prefeitura vai disponibilizar postos volantes no Shopping Campo Grande, supermercados da rede Comper, Extra, Atacadão, Maxxi, Carrefour e Walmart.

Segundo Erci Hirota, chefe do Serviço de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), é importante que as crianças tomem as duas doses da vacina para garantir a imunização contra a poliomelite, que está erradicada no Brasil.

"A segunda etapa já está marcada para o dia 14 de agosto e o principal objetivo é manter o país livre da doença", diz Erci.

A vacina estará disponível nos terminais de ônibus (Júlio de Castilho, General Osório, Guaicurus, Morenão, Aero Rancho), Praça Ary Coelho, escolas estaduais e municipais e igrejas. Mais informações pelo telefone (67) 3314-3062.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions