ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Venda ilegal de remédio movimentava R$ 30 mil em Corumbá

Redação | 03/09/2010 16:23

A Operação Santo Remédio foi deflagrada nesta sexta-feira em Corumbá, para investigar a sonegação fiscal e esquema de venda irregular de medicamentos na fronteira com a Bolívia.

A ação envolveu agentes da Polícia Federal, ministérios públicos Federal e Estadual, Receita Federal, Força Nacional de Segurança e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

A investigação teve início após denúncia de que grandes quantidades de caixas de remédios eram entregues em farmácia no centro de Corumbá e que, logo após a chegada dos produtos, veículos estrangeiros eram carregados com caixas de remédios, inclusive fora do horário de expediente.

Na tarde de ontem, um dos veículos foi flagrado por agentes da Força Nacional na fronteira com a Bolívia e estava sem a declaração de saída das mercadorias. A equipe da operação "Santo Remédio" abordou outro carro parado em frente à farmácia, no momento em que era carregado com medicamentos.

O esquema movimentava mais de R$ 30 mil por dia com a retirada de medicamentos. Seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal. Os dois veículos e grande quantidade de medicamentos foram apreendidos e também levados para a PF.

De acordo com o Ministério Público Estadual, as investigações prosseguem em duas frentes: a primeira junto a Polícia Federal, que apura crimes de contrabando e descaminho e a segunda, na 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, sobre a distribuição ilegal de medicamentos, eventual sonegação fiscal e crimes contra a relação de consumo.

Os nomes dos investigados e da farmácia não foram divulgados para não atrapalhar as investigações e descoberta de outros envolvidos.

(Com informações do Diário Corumbaense)

Nos siga no Google Notícias