ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Vendas pela internet incrementam entregas dos Correios

Redação | 26/12/2007 16:53

Os Correios contrataram 14 empregados temporários que vão trabalhar no Estado até o dia 29 de dezembro para atender a demanda que aumenta nesta época do ano. Os carteiros efetivos fazem até duas horas extras por dia também para cumprir as entregas. Em Mato Grosso do Sul, o volume de correspondências simples e encomendas cresceu 22% em comparação a novembro de 2007. A Internet é uma das responsáveis pelo aumento, considerado maior que o normalmente registrado no Natal.

Todos os anos, a postagem de cartões e aerogramas de Natal, mala-direta de empresas para clientes e o envio de carnês do IPVA fazem aumentar os serviços. Com a Internet, a compra on-line de produtos contribui ainda mais para o movimento extra.

Segundo os Correios, a quantidade de encomendas movimentadas pelo comércio eletrônico no Natal deste ano, em todo Brasil, aumentou 56% em relação a 2006. A expectativa é fechar dezembro com 1,4 milhão de encomendas feitas pela internet, contra 930 mil de dezembro de 2006. O volume foi cerca de 80% superior à média de outros meses.

A E-Bit, empresa especializada em pesquisar o e-commerce no país, estima crescimento nominal de 45% nesse tipo de transação em relação ao Natal de 2006, com faturamento recorde de R$ 1 bilhão neste ano.

Números - Em Mato Grosso do Sul, o volume de correspondências de 1º a 24 de dezembro foi de 1.933.788 cartas e 54.000 encomendas/SEDEX.

Nos siga no Google Notícias