ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vento atingiu 64 km/h em Campo Grande, ontem à tarde

Redação | 20/10/2009 08:36

Dados do meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão, dão conta de que o vento ontem à tarde atingiu velocidade de 64 quilômetros por hora nas regiões central e oeste da cidade (região da saída para Aquidauana).

Nestas áreas choveu menos 19,2 milímetros. Já ao leste, região da saída para Três Lagoas e norte, saída para Cuiabá, as chuvas foram mais intensas, mas os ventos mais fracos. Naquelas regiões choveu 31,4 milímetros e o vento atingiu 50 km/h.

As chuvas acumuladas em Campo Grande neste mês já somam 232,8mm o que significa volume 73,5% acima da media histórica.

Natálio observa que se esta água fosse captada e guardada para outros usos seriam 41.940.000 litros economizados, considerando a área da cidade, de 180km quadrados.

O meteorologista explica que a chuva resultou da área de baixa pressão que atua sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul.

A chuva foi mais intensa ontem ao Sul do Estado. Em Dourados choveu 114,8 milímetros, ruas ficaram alagadas. Em Ponta Porã a precipitação foi ainda mais intensa, com 137 milímetros.

Para hoje a previsão é de áreas de instabilidade mais intensas no centro-norte do estado (Campo Grande, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora e Pedro Gomes, além de Chapadão ate Paranaiba e Três Lagoas com chuvas e ventos mais moderados.

Nos siga no Google Notícias