ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 37º

Cidades

Vestibular da Uems será no dia 13 de dezembro

Por Redação | 07/10/2009 10:40

A Uems (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) decidiu nesta quarta-feira que o vestibular 2009 será no dia 13 de dezembro, uma semana após as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro após descoberta de vazamento da prova, na semana passada.

O processo seletivo da Universidade Estadual, que tem sede em Dourados e unidades em outras 14 cidades de Mato Grosso do Sul, estava marcado para o dia 6 de dezembro. Ontem a Uems já havia anunciado o adiamento do vestibular para não prejudicar os alunos que vão fazer o Enem.

Através da assessoria, o reitor da Uems, Gilberto Arruda, informou nesta quarta que a universidade terá grandes prejuízos com a alteração da data. "Precisamos considerar que a alteração da data gera transtornos para os candidatos, que já haviam definido sua logística para a realização do vestibular", afirmou. Também haverá prejuízo econômico, segundo ele, pois a Uems terá de refazer a mídia de divulgação para fortalecer a nova data do vestibular. Os gastos serão definidos hoje à tarde, em reunião da Comissão Permanente de Seleção.

A pró-reitora de ensino da Uems, Elisângela Scaff, explicou que o candidato que utilizar o Enem não será dispensado de nenhuma prova no vestibular. Entretanto, a maior nota será utilizada para pontuação. "Serão utilizados os resultados do Enem de 2007 e 2008, pois o resultado do Enem 2009, desde o princípio, já não seria divulgado a tempo para ser usado no nosso processo", afirmou.

Regras de comentário