A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/04/2010 11:03

Vigilância Sanitária fiscaliza asilos na Capital

Redação

O setor de vigilância sanitária da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública) realiza fiscalização nos 14 asilos para idosos de Campo Grande nesta semana.

Os fiscais verificam a adequação dos locais e se cumprem a resolução 283 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece os critérios mínimos das instituições.

Na manhã de hoje foi verificado o asilo Vida Nova, no bairro Cidade Jardim. De acordo com a chefe do serviço de Saúde da Vigilância Sanitária, Tânia Micnove, o asilo serve de referência no atendimento a idosos.

"A população deve se atentar para estas instituições e verificar sempre se corresponde aos requisitos", explica.

Para funcionar o asilo deve atender, no mínimo, a 80% da legislação e caso esteja fora dos padrões será interditada imediatamente. A liberação só ocorre após a readequação.

Tânia disse ainda que qualquer projeto de construção, reforma ou mudança na estrutura física deve ser enviada à Vigilância Sanitária.

"Para realizar a construção ou reforma dos asilos, as instituições devem enviar o projeto para a Vigilância, que verifica se os requisitos da legislação estão sendo atendidos", comentou.

Nessa semana, 13 foram vistoriados. mas segunda a Vigilância, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions