ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vigilantes da Capital ameaçam entrar em greve no dia 1º

Redação | 24/03/2010 14:02

Os vigilantes de Campo Grande decidem na sexta-feira se entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril deste ano. No ano passado, a categoria paralisou as atividades por sete dias e trouxe transtornos à população, como falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.

O Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região) convocou assembleia geral para sexta-feira, a partir das 18h30, para discutir a paralisação.

De acordo com o presidente da entidade, Celos Adriano Gomes da Rocha, eles querem aumento de 14,5%, mas as empresas só aceitam corrigir os vencimentos em 5,11%. Eles querem o adicional de risco de vida de 30%, mas o sindicato patronal propôs 1%. Cerca de 18 estados já concedem este benefício.

O impasse atinge outras reivindicações. Os trabalhadores querem R$ 10,50 por dia de tíquete alimentação, contra R$ 4,67 proposto pelas empresas.

No ano passado, a maior parte dos 1,2 mil vigilantes da Capital paralisaram as atividades. A greve durou sete dias. Neste ano, a reunião discute a greve dia 26 e após a notificação de 72 horas de antecedência, eles poderão cruzar os braços a partir do dia 1º de abril, coincidindo com o feriadão da Páscoa.

Nos siga no Google Notícias