ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Amor em 4 Patas

5 formas de cuidar da saúde do seu pet ainda essa semana

Larissa Meurer (*) | 03/08/2022 07:46

Hoje já é quarta-feira, mas ainda dá tempo de dedicar um tempinho para cuidar do seu companheiro de 4 patas. Separei 5 cuidados para que você faça 1 por dia, veja:

Quarta-feira: Escove os pelos pela manhã (Cães e gatos)

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Assim, você vai retirar os pelos mortos que ficariam caindo pela casa durante o dia.

Além disso, ajuda na circulação, retira sujeiras que poderiam causar doenças para você e para ele, e também dificulta a formação de pelos embolados.

Em gatos, diminui bolas de pelo já que eles amam se lamber!


Quinta-feira: Limpe os dentes do seu pet com uma gaze (Cães e gatos)

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Esse é o primeiro passo para acostumar a escovar os dentes. Como a maioria dos animais não escovam dentes com frequência, então há a possibilidade do seu pet estar com a gengiva inflamada, para que você não o machuque com a escova comece retirando a sujeira com uma gaze.

Limpar a boca ajuda a combater a halitose (aquele bafinho desagradável), previne formação de placas bacterianas, evita que seu pet tenha dor para mastigar, evita que bactérias da boca caem na corrente sanguínea e vão parar em órgãos como coração, rins, e causando doenças.

Sexta-feira: Limpe os ouvidos (parte externa) com uma gaze ou cotonete de bebê (Cães e gatos) 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tira a sujeira evitando crescimento de bactérias, fungos, além de evitar inflamações ou infecções nos ouvidos por estar limpos.

A sujeira coça, e quando seu pet coça os ouvidos ele pode se machucar, causando um hematoma na orelha, o chamado otohematoma, em que o tratamento de eleição é cirúrgico. A prevenção sempre é o melhor remédio.

Sábado: Limpe os olhos do seu pet (Cães e gatos)

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Com uma gaze e soro fisiológico do canto externo para o canto interno em direção ao nariz. Um local limpo é mais difícil de infeccionar ou inflamar.

Se ficar sujeira nos olhos do seu pet provavelmente ele vai tentar coçar e pode se machucar levando as unhas nos olhos.




Domingo: Passeie com seu pet de 15-30 minutos (Cães e gatos)

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Socializar, ver pessoas, outros animais e a natureza é muito bom para os cães, afinal para eles é muito entediante ficar em casa o dia todo sem ter nada pra fazer, e por isso, acabam comendo sapatos, destruindo móveis, etc. Gaste a energia dele nos passeios e ele será menos destruidor em casa. Com passeio seu doguinho é muito mais feliz.

Se você quer saber mais detalhes sobre como cuidar ainda melhor da saúde do seu pet, entre em contato pelo direct do instagram.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias