ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Amor em 4 Patas

Seu pet mora dentro de casa? 3 cuidados que você precisa ter

Listamos alguns itens essenciais para proteção da sua saúde e a do seu pet

Larissa Meurer (*) | 06/07/2022 07:49
Dra. Larissa Meurer (Foto: Arquivo Pessoal)
Dra. Larissa Meurer (Foto: Arquivo Pessoal)

Cuidar de um cãozinho que mora dentro de casa/apartamento é muito diferente de um que mora no quintal. Existem alguns cuidados que você precisa ter com seu cãozinho, veja só:

1 - Vermifugar

O vermífugo deve ser ministrado regularmente 1 vez ao mês se filhote, ou trimestralmente se adulto, podendo variar de região para região. Esse cuidado não pode ser deixado de lado, pois os animais que moram em ambientes internos estão em maior contato conosco (sobem na nossa cama, no nosso sofá...), e é pela saúde dele e a sua que o vermífugo deve ser dado frequentemente. Existem vários tipos de vermes que podem ser transmitidos para nós, seres humanos. Até mesmo quando seu cãozinho não está defecando, naturalmente pode estar liberando vermes. Por isso:

  • Dê vermífugo regularmente;

  • Faça a tosa higiênica, pra que não fique grudado fezes nos pelos próximo ao bumbum;

  • Utilize banho seco no corpinho do seu pet, assim estará mantendo a higiene dele;

  • Utilize produtos á base de amônia quaternária para limpar sua casa e até mesmo suas roupas de cama.

2 - Cuide da saúde das articulações

Por serem animais que vivem em chão liso, eles acabam escorregando mais e forçando mais as articulações, ficando predispostos á doenças articulares. Veja o que fazer pra prevenir:

  • Mantenha unhas aparadas;

  • Mantenha os pelos das patas aparados;

  • Utilize creme hidratante para animais para passar nos coxins, aquelas almofadinhas embaixo das patas;

  • Coloque escada ou rampa próximo á cama e/ou sofá para seu pet subir sem se esforçar.

Cãozinho que vive em apartamento (Foto: Reprodução)
Cãozinho que vive em apartamento (Foto: Reprodução)

3 - Frequência de banhos

Essa é uma dúvida muito comum, e acredite: existe diferença entre um pet que vive solto no quintal e outro que vive dentro do apartamento.

    Os animais que vivem dentro de casa precisam de mais banhos. Isto é uma necessidade que implica não só na higiene dele, mas também para o seu próprio asseio, pois evita que seu pet transmita doenças pra você e sua família. O banho para animais em ambientes internos podem ter o intervalo de 7 a 15 dias. Se o seu pet se sujar nesse meio-tempo, uma boa opção é utilizar o spray "banho seco".

Você pode receber um guia de cuidados personalizado para a rotina do seu pet! Faça um agendamento pelo Direct do nosso Instagram.

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias