ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Amor em 4 Patas

Cinco coisas que fazem seu shih-tzu comer fezes

Se você é tutor de shih-tzu, esse conteúdo é pra você; Se o cão for de outra raça, essas dicas podem te ajudar

Larissa Meurer (*) | 31/08/2022 09:33
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Você já viu um cãozinho comendo suas próprias fezes? Existem 5 motivos principais pra que isso aconteça:

1 - Pra que você não brigue com ele - É muito comum as pessoas brigarem e infelizmente até baterem no cachorrinho, esfregarem o focinho nas fezes quando fazem no lugar errado. Mas quero te informar que isso não ajuda em nada, pois o seu pet não está entendendo que "fez no lugar errado". Ele entende que "defecar é errado", e por isso se você mora em casa com quintal, o seu pet pode querer enterrar ou esconder as fezes. Mas se você mora em apartamento ou num lugar onde não dá pra esconder as fezes, então pode ser que seu pet coma as próprias fezes pra não precisar levar uma bronca. Existem outras maneiras de ensinar seu pet a fazer as necessidades no lugar certo, pra isso é necessário uma consultoria individual pra que você receba melhores informações personalizadas e adequadas á sua rotina.

Me chame no Instagram, eu posso te ajudar!

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

2 - Falta de suplementação - Calma! Não compre a primeira vitamina que ver na sua frente, pois existem diversos tipos diferentes de suplementação, e o médico veterinário, após examinar seu pet, poderá te indicar qual o melhor para seu cãozinho.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

3 - Fome - Esse é um dos motivos os quais eu indico rações que sejam de qualidade super premium, pois além de conter inúmeros benefícios, trazem mais saciedade com menor quantidade de alimento.



4 - Presença de vermes - Vermifugue seu pet periodicamente conforme orientação médica veterinária.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

5 - Mania - Geralmente, o ato de comer fezes, conhecido como coprofagia, pode iniciar por algum dos motivos acima citado, mas acabar se transformando em mania. Para isso existem medicações específicas e também comportamentalista, adestradores especialistas em comportamento.


(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes. 


Nos siga no Google Notícias