ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Boa Imagem

Tire da sua vida e do seu armário tudo o que não te serve

Com o ano novo que tal fazer uma limpeza para desapegar de tudo o que não te serve mais?

Por Larissa Almeida (*) | 02/01/2024 08:20

A maioria das pessoas, e eu me incluo nisso, tem rituais no início de um novo ano. Simpatias, listas de metas, cada um tem o seu. Um dos meus rituais é fazer “um limpa” na minha casa e no meu armário de tudo aquilo que não me serve. Ou porque fez sentido em um outro momento da minha vida e já não tem mais utilidade, ou porque não me faz bem ou simplesmente porque quero abrir espaço para coisas novas.

Quando se fala em limpeza de armário, costumo usar uma lista com requisitos básicos para uma peça permanecer ocupando aquele espaço no seu armário. Mas hoje, vou te falar motivos pelos quais vale a pena desapegar.

  1. Se você não usa alguma peça de roupa/sapato/acessório há mais de um ano, será mesmo que faz algum sentido ela permanecer ocupando espaço no seu armário? Desapegue de tudo o que está encostado, provavelmente aquela peça não te fará a menor falta;
  2.  Verifique se a peça está desgastada, com furos, manchas, bolinhas. Não vale a pena manter algo que não vai fazer bem para sua autoestima e pode ser um sabotador de imagem;
  3.  Se quando você olha para a peça, lembra de algo ruim que viveu quando a estava usando, desapegue. Caso contrário, irá reviver essas emoções toda vez que olhar ou vestir essa roupa;
  4.  Se engordou ou emagreceu e a peça não te serve, não fique se torturando toda vez que abrir seu armário. Caso pretenda perder ou ganhar peso para usá-la de novo, guarde a peça em um local não visível até que ela volte a caber. Seu armário deve te trazer sensações positivas, e não te deixar frustrado (a).

Se as peças que você tem no armário não te trazem boas sensações, pode ser um sinal de alerta. Você precisa se sentir bem quando está se arrumando para o trabalho ou para as situações cotidianas. Isso te trará mais autoconfiança e impactará positivamente na sua vida.

Caso seja uma tortura olhar para as suas peças, procure entender por que você se sente assim e como você pode solucionar isso. Se for só não saber o que usar e como usar, uma consultoria de imagem pode te ajudar. Se for algo mais profundo, de baixa autoestima, vale a pena procurar ajuda especializada.

 Que neste novo ano você possa se desapegar de tudo o que não te serve mais.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

Nos siga no Google Notícias