ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

A diversidade presente nas ondas do rádio e TV

Reinaldo Rosa | 13/08/2014 16:36
Ellen Genaro representou equipe da TVMS Recorde em competição nacional
Ellen Genaro representou equipe da TVMS Recorde em competição nacional

SHOPPING DA CIDADE – TV Guanandi mostra a que veio. Sem maiores pudores a repetidora local da Band mostra sua carga de abertura à locação desenfreada de espaço. A ‘atração’ Shopping da Cidade pode ser considerado o maior intervalo comercial da TV brasileira. Forma guaicuru de burlar legislação do Ministério das Comunicações.

PORTA DE ENTRADA – Candidatos da atual campanha eleitoral que ocupavam espaço em emissora de rádio e repetidoras de televisão abriram vagas para possíveis ‘comunicadores’. Difusora AM continua sendo o principal canal para pretensos aventureiros na carreira do dial.

RÁDIO 24 HORAS – Por volta de 22 horas emissoras de rádio baseadas em Campo Grande dão início à chamada programação ‘vitrolão’. Sequência de músicas faz a satisfação de ouvintes mais interessados em sons do que e intermináveis intervalos comerciais e blá blá blá de empolgados locutores.

INSÔNES – ‘Clube da Insônia’, na FM Cidade, transmite flash back mesclado de sucessos internacionais e sertanejos universitários. Tem quem goste.

UNIDERP FM – Quem perdeu –ou não- o sono e sintoniza a emissora da Universidade da Região do Pantanal encontra boa opção para o horário. Sequência interrompida apenas com a identificação da emissora, a seleção é marcada por sons de melhor qualidade entre nacionais e internacionais.

104 FM – Tem programação que dá trabalho a seus programadores. Apenas músicas nacionais resultam em cansativa pesquisa aos responsáveis em manterem a audiência da madrugada. Desconhecidos cantores -com músicas idem- são programados com ídolos nacionais da MPB. Ode aos nacionalistas.

CAPITAL FM – João Madureira comanda a ‘sala de espera’ para o ‘Tribuna Livre’, que começa às 6h45min. Sertanejão para todos os gostos na tradicional base de quem não quer –nem pode- arriscar em algo diferente e seguir linha da emissora.

MARCANDO PRESENÇA – No eixo São Paulo-Rio emissoras de rádio AM e FM têm considerável faixa de anunciantes durante a madrugada. Próprio de cidades que ‘giram 24 horas por dia’, mídias de visão programam mensagens de seus clientes no horário. Visão empresarial que engatinha por Mato Grosso do Sul.

PODERES OUVEM RÁDIO – Arquivamento da proposta de redução de sessões na Assembleia Legislativa; encarar mexidas na atual forma de concessões a taxistas, etc. São algumas providências que setores do poder público têm tomado após grita e citações em jornalismo radiofônico e da imprensa escrita. Sérgio Cruz tem boa participação nos feitos.

VALEU – Equipe de Jornalismo da Rede Record local, vencedora da premiação estadual, teve boa qualificação dos trabalhos no Prêmio Sebrae de Jornalismo, em Brasília. Resultado do grande número de participantes não levou a principal estatueta da noite, mas obteve reconhecido o trabalho desenvolvido na região Centro-Oeste.

NA SAÚDE A NA DOENÇA – Aproxima-se o horário de mensagens repetitivas que eleitores terão de ouvir por intermédio do rádio e TV. Vem pra urna.

Nos siga no Google Notícias