ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Atual momento amplia leque de opinião na comunicação de MS

Reinaldo Rosa | 04/04/2016 10:30

SINAL DE ALERTA – Credenciado jornalista dá como certa a indicação de apresentador de programa popularesco como vice de algum candidato a prefeito, em Campo Grande. É esperar para ver; e constatar como anda a avaliação do quesito qualitativo da política regional.

TRIBUNA VIA RÁDIO – Atualmente enchendo os ouvidos de plateia nada exigente em qualidade musical, Pedrinho Espina é mais um a insistir em novos voos. Atualmente na ‘regra três’ do Legislativo, acredita ter mais força para encarar a próxima campanha eleitoral.

SOBRE VIDAFutebol sul-mato-grossense finaliza primeira fase com boa dose de cobertura da crônica esportiva local. Embora louvável o esforço da TV Morena, no domingo, foi desleal a briga pela audiência com a TV Guanandi que transmitiu o jogo do campeonato paulista.

CAUSAS – “Com impecável senso de oportunidade, a TV Globo escolheu exatamente o momento da Constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra. Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob a ameaça de que estes não serão lá veiculados”. Trecho da matéria ‘Falando sério’, de Jô Soares, em 1987.

E CONSEQUÊNCIAS – Reunião de anunciantes resultou no óbvio. Respeitam a Globo pelo seu profissionalismo e larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas reconhecem que “o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos”. Do campo-grandense Sidney Rezende, ex-Globo News.

TÔ NEM AÍ - A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia. Então tá.

VC NA COLUNA - "O jornalismo da rede Globo – assim como das demais redes – escancaram suas escolhas, finalidades empresariais e político-partidárias. O mesmo pode-se dizer do colega colunista Reinaldo Rosa (ou seria Vermelho?)". Daniel

R DO R – Caro Daniel, você suprimiu do citado parágrafo que a Globo e demais redes ‘têm o direito de fazê-lo’ (escancarar suas escolhas). Esta coluna discute a imposição de ideais particulares embutidos em informações de interesse geral. Classificação de cor da patrulha não fecha este espaço criado para escancarar opiniões e escolhas próprias.

VC NA COLUNA II – Sobre a nota ‘Nenhum de nós’. “Acredito que está errado na informação. A Educativa que tem um programa dedicado aos artistas sul-mato-grossenses é a FM Educativa UCDB. O programa é ‘O Som do MS’, que vai ao ar de segunda a sexta, das 17 às 18h”. Pedro Borges

R DO R – Pedro Borges, sua informação está correta; tanto quanto a da coluna. A 104 Rádio Educativa FM, de 11h às 12h, transmite o programa ‘Na cadeira do DJ’ – criação de Lizoel Costa –, tendo Celito e Jerry Espindola na apresentação do atual formato. Errei ao não citar a atração da UCDB. Valeu o alerta. Um abraço.

Nos siga no Google Notícias