ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

De olho na TV

Comando à distância faz TV local perder originalidade

Reinaldo Rosa | 07/06/2017 10:37

PAPEL CARBONO – Há tempos sendo comandada a partir da cidade de Cuiabá, a TV Morena, em Campo Grande, perde em originalidade. Informativos da Rede Mato-grossense de Televisão têm o mesmo figurino e enredo na apresentação. Só mudam os personagens.

OLHO DO DONO – “O jornalismo de rádio de maior audiência em Campo Grande é dirigido pelo dono da emissora. Até onde vai a liberdade dos apresentadores?”. Questão levantada por jurássico radialista de emissora concorrente.

ENGORDA O GADO – Proximidade com o poder; amizade de longa data e maior anunciante na carteira da emissora. Informativos são produzidos com parcimônia exacerbada e ouvintes têm rodízio de sempre na grade.

SENÕES – Programa ‘Diálogo’, na Rede MS, tem tudo para crescer entre as retransmissoras de TV de Campo Grande. Convidar determinada personalidade para dialogar na varanda da emissora nem sempre produz resultados positivos na audiência. Educação para com o convidado elimina questões impertinentes. Vai daí.

MUDANÇA – A atração comandada por Oggi Ibrahim obteria maior visibilidade caso fosse exibida no chamado ‘horário nobre’. Telespectador interessado em formação de opinião sugere que no período vespertino tem vaga para o ‘Diálogo’.

A SOMA – Paulo Simões é o convidado do Projeto ‘1+1’, em junho, sob comando de Rodrigo Teixeira, no Barô, em Campo Grande. No show, apresentarão músicas próprias em encontro intimista e descontraído, com direito a bate papo e lembranças de passagens da carreira.

BOLA EM REDE – A CBF e a TV Cultura entraram em acordo para a transmissão dos amistosos da seleção brasileira em Melbourne, contra Argentina, dia 9, e Austrália, dia 13. O anúncio oficial foi feito pela emissora estatal paulista, na sexta-feira (2). De acordo com o diretor presidente da TV-Educativa de MS, jornalista Bosco Martins, “aqui em MS, graças ao acordo firmado com a TV Cultura de São Paulo, poderemos assistir aos jogos da seleção brasileira com exclusividade”.

VC NA COLUNA – (Final) “Presto estes esclarecimentos, para que não paire dúvidas. Só lamento que não tenha sido procurado para lhe prestar informações e esclarecimentos corretos, para que não publicasse fatos ou fizesse comentários que não correspondem a realidade, os quais da forma como foram publicados, dão a opinião pública notícia que não corresponde a atuação da AERMS. Finalmente, espero que esclareça na edição de sua Coluna as informações que lhe presto, a fim de dúvidas e comentários equivocados não desmereçam as ações da AERMS”. Rosário Congro Neto - Presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão de mato Grosso do Sul - AERMS

R DO R – Senhor presidente: 1 - Comentei fatos com base em informações recebidas de fonte confiável e respeitada no meio da radiodifusão de MS. 2 – Esta coluna é opinativa e, não sendo editoria de ‘reportagens’, não tem obrigação de ouvir partes envolvidas. 3 – Mesmo considerando este fato –e não tendo à época forma de localizá-lo-, apelei para o Facebook onde solicitei acesso à sua página. Sem retorno. 4 – Lisonjeia-me o fato de tê-lo como leitor, embora desconheça vossa reação quanto a comentários favoráveis ao Grupo de comunicação que dirige, feitos neste espaço em colunas anteriores. 5 – Direito de Resposta sempre existiu –e existirá- aqui. Use e abuse deste espaço. Anote o e-mail: reinaldederosa@hotmail.com. Um abraço.

VC NA COLUNA II – “Mestre Rosário, Ciro... A coluna está maravilhosa”. Ely Leal

Nos siga no Google Notícias