ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Divisão na comunicação entre Cuiabá e Campo Grande

Reinaldo Rosa | 14/06/2016 08:29

ERA UMA VEZ – Administrada a partir de Cuiabá, a Rede Matogrossense de Televisão toma decisões relativas à TV Morena, em Campo Grande, sem considerar o histórico da emissora. Reclamações de funcionários quanto a assédio moral, falta de equipamentos e censura interna no jornalismo são constantes.

ADEUS MR WATSON – Reportagens investigativas, que tanto incomodam poderes constituídos, foram banidas da redação da retransmissora da Globo em Campo Grande. O silêncio da citada editoria começou com a saída de Nélio Brandão e, mais recentemente, Ligia Sabka, ‘optou’ pela visibilidade embaçada da TV Assembleia.

MADE EXPORTAÇÃO – A TV Anhanguera, outro tentáculo da Rede Matogrossense, é ponto de partida para funcionários que não seguem a cartilha cuiabana. Chefe de redação que não crava audiência satisfatória ou âncora com ‘relações perigosas’ são despachados para Campo Grande. Simples assim.

SAÍDA HONROSA – Responsável por memoráveis eventos – esportivos e sociais –, gabaritado profissional, atualmente presta serviços na condição de promotor terceirizado. Estranha forma de ter um emprego para chamar de seu.

ENTREGUE PRA DEUS – Dois conhecidos e históricos ex-funcionários da TV Morena (e que passaram por outras retransmissoras locais) têm insólitas missões a cumprir. O ‘paraguaio’ cinegrafista Taito e o técnico Gibão, por precárias condições físicas, estão fora de combate.

MUNDO PARADO – 13 de junho, dia de Santo Antonio, santo protetor de radialistas que se dão ao direito de não noticiar os fatos que acontecem neste dia. A maioria dos noticiosos de rádio, de Campo Grande, tem média de ‘longos’ sessenta minutos. Ninguém é de ferro.

PORRADA – ‘Tela Quente’, pela TV Morena. Filme com anônimos atores e atrizes; muitas explosões; armamentos jamais vistos e certeza da vitória do bem contra o mal. Bem ao gosto de produtores de cinema norte-americanos. A dica: fuja desse desfile de idiotices.

Nos siga no Google Notícias