A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/06/2015 09:22

Dourados cria o espetáculo, São Paulo leva a fama

Reinaldo Rosa

PÍLULA DOURADA - Dourados é uma das poucas cidades do Brasil - fora do eixo Rio-São Paulo - que tem uma Rede Nacional de TV aberta. A RIT-Rede Internacional de TV- criada através de aquisição da TV Caiuás (de propriedade do ex-prefeito José Elias) transformou-se em projeto do pastor Romildo Rosa Soares para expansão de sua Igreja da Graça para toda América.

HADDAD AGRADECE - A vertiginosa expansão da RIT TV transferiu o principal complexo de produção para São Paulo, onde a maioria dos shows é produzida. Por razões desconhecidas não se sabe se os impostos gerados pelo faturamento da sede de Dourados ficam na cidade ou se, também, são transferidos para a capital paulista.

CREDO EM CRUZ - O sinal da programação diária sai de Sampa para a terra do ‘seu’ Marcelino e, só então, retransmitido para todo o Brasil, seguindo exigências da lei de concessões. Oficialmente como sede da RIT, Dourados é pouca (ou quase nada) contemplada com o sucesso econômico financeiro da emissora de R. R. Soares. Simples assim.

SHOW DE GRAÇA - Os principais programas jornalísticos da emissora, como o Jornal Toda Hora, Fatos em Foco, bem como o RIT Notícias, são transmitidos a partir da sede principal em São Paulo. Jornalistas locais têm fraca participação em pequenos espaços informativos regionais.

NADA PARA MS - A RIT TV, como parte da mídia da Igreja Internacional da Graça de Deus, se tornou em um grandeconglomerado de mídia evangélica brasileira. Suas empresas associadas são: Graça Filmes (empresa de Produções), a RIT Internacional (difusão internacional), o RIT Notícias, a Nossa Rádio (rede de emissoras de rádio), a RIT Dourados (emissora precursora), a TV Sul Bahia, RIT São Luís, RIT Estados Unidos e RIT África.

AMOR ESTARÁ NO AR – Amanhã, no Diamond Hall, Fábio Jr apresenta seu show ‘Noite dos Namorados’. A realização de Cegonha, Jamelão, Ninho e Pedro Silva Promoções já é considerada uma das principais promoções do ano.

EU VOU EU VOU – Contagem regressiva. Até quando vai durar aquela ‘entrada triunfal’ dos apresentadores nos noticiosos da TV Morena?

VC NA COLUNA – “O assunto (A triste ‘a praça é nossa de MS) é complexo . Só para você ter ideia, os valores do piso salarial da época quando o glorioso Sindicato dos Jornalistas foi criado, proporcionalmente, são os mesmos praticados atualmente. Diferença é que ao longo desse tempo os cursos de jornalismo lançaram no mercado centenas de novos formados. Em qualquer circunstância, a luta pela sobrevivência nem sempre oferece bons exemplos de comportamento. Forte abraço parabéns pela coluna, com certeza, referência obrigatória quando algum atrevido escrever a história do jornalismo e dos jornalistas de MS”. Roberto Chamorro, ex-presidente do Sindicato de Jornalistas de MS

BOM GOSTO – Domingo é dia de boa música no ar. Ciro de Oliveira apresenta parte de sua coletânea particular de sucessos de todos os tempos. Vale a pena conferir no dia da Rádio Para Todos.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions