ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 18º

De olho na TV

Emissora de rádio usa mal o recurso da internet

Por Reinaldo Rosa | 10/11/2017 10:35

JOGANDO CONVERSA FORA - O papo de varanda tomou conta do ‘Tribuna Livre, da FM Capital, e transformou a essência do tradicional informativo da capital morena. Site do grupo é subutilizado como fornecedor de notícias para preencher o horário.

AO MESTRE COM CARINHO – Sepultamento de programas esportivos radiofônicos provocou guinada para noticiário político por parte de Rui Pimentel. Modelo implantado serviu de norte para maioria dos informativos concorrentes. Raros são os analistas de informações repassadas ao ouvinte.

BIG BROTHER PATRONAL – Fidelidade entre difusor e os maiores anunciantes (poderes constituídos) ‘seguram’ jornalistas e/ou radialistas em pareceres pessoais. É vacilante –e discutível- a opção de empresários da comunicação por seu público alvo.

QUASE LÁ – Em fase de masterização –e coisas do gênero- o novo CD de Carlos Colman está quase pronto. Composições inéditas e de autoria própria integram trabalho que, garantem, tem êxito já anunciado. Atenção emissoras de rádios locais. Abaixo a mesmice.

JEITINHO GUAICURU – Espremido entre o final do ‘Datena’ e o ‘Jornal da Band’, o ‘TV i Notícias’ segue firme na TV Interativa. É notado o esforço da equipe de jornalismo em produzir matérias próprias, evitando o ‘cntrl C cntrl V’ das assessorias de órgãos da segurança locais.

ENXUTO – O informativo apresentado por Ogh Ibrain, na repetidora da Record, é boa opção aos loucos por informações locais no horário do almoço. É considerável o número de produção das noticias levadas ao ar bem como os comentários dos fatos feitos pelo apresentador.

PRA CHAMAR DE SEU – Fotógrafo Moisés Palácios trocou a direção de jornal do Grupo Valler por guinada no mundo do empreendedorismo. Com perfil empresarial nas redes sociais divulga seus olhares de luzes e sombras a interessados a aprender.

MAR E TERRA – Conhecedor de geopolítica e sólidos conhecimentos de estratégia militar e aviação, Willian Wack é respeitado por colegas de profissão. Preconceituoso e arrogante também fazem parte de suas características. Saída do ar eram favas contadas na emissora Global.

MAIS UM – Submergindo a apelos de políticos profissionais, José Luiz Datena assinou com sigla partidária. Na carapaça de ‘Salvador da Pátria’ o apresentador não vai concordar com outro cargo para concorrer a não ser o de Presidente da República das bananas. Luciano Hulk e outros fantoches continuam como subprodutos políticos surgidos através das telas de TV. Até quando; não se sabe.