A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


02/05/2018 11:00

Ex-deputado radialista de volta à política

Reinaldo Rosa

A VOLTA – Na lista de possíveis profissionais da comunicação que concorrerão nas próximas eleições não foi citado nome cortejado por alguns partidos. Agora é oficial: o radialista Sérgio Cruz entrou na briga por vaga na Assembleia Legislativa a convite do candidato a governador pelo PDT, Odilon de Oliveira.

PORTA DA FRENTE - Contador da história de Mato Grosso do Sul; diretor de site de notícias; atuante jornalista observador da cena política do estado, Sérgio Cruz busca espaço no legislativo estadual. É longa sua ficha como ex-parlamentar.

ERREI – Falando nisso, na lista da coluna passada, citei como ‘deputado’ Marçal Filho quando, na realidade, atualmente ele é vereador em Dourados. Voltar a frequentar os corredores do poder em Brasília é desejo constante.

ALGO NOVO NO AR – Pós-feriadão, loucos por notícias perceberam mudanças de atitude no radiojornalismo local. Nem todos profissionais do setor emendaram feriadão fora do ar. Progresso.

NO AGRONEGÓCIO – Alci Costa Leite coloca no ar sua realização profissional. “Canal de TV 100% Agro, ágil e interativo. Com know how e equipamentos de TV de última geração, o novo canal chega para conectar o homem do campo com toda a sociedade brasileira” avalia.

FOI BEM – Justa a ‘homenagem’ prestada a Moacir Franco no último Domingão do Faustão. Multimídia na carreira que abraçou, o cantor saiu pela porta dos fundos do SBT apenas “por medidas econômicas” conforme lhe informaram.

OLHO VIVO – Levantar a bola de Moacir Franco tem objetivos de justificar a volta dele como ator participante de próxima série que a Globo mantém em produção. Emissora dá um chapéu no SBT que economizou com talento mal aproveitado na casa.

DE OUTRA PARTE – Incêndio –e consequente desabamento- de prédio da União ocupado por sem-teto serviu mais do que cansativa pauta da rede Globo. Entrevista meia boca com “coordenador” de movimento social-responsável pela cobrança de aluguel e suas finalidades- mostraram formas de como não fazer jornalismo.

VC NA COLUNA – “Lula. Maluf. Chega. Dá um tempo. Qto ao Principe Real não mudou nada na minha saber que nasceu que nome recebeu. É falta de noticia. Valia uma notinha e fim de papo. Qto ao Lula se for pra receber visitas bota ele no zoológico ou numa exposição. Como diz meu amigo Sergio Cruz. Falei e tá Falado”. Ciro de Oliveira

SÓ CURIOSIDADE - A audiência de ‘Agora É com Datena’ caiu 30% na segunda edição. Zapear a TV aos domingos no mesmo horário virou dose para cardíacos; Eliane, Rodrigo Faro, Faustão, etc. Luiz Datena e sua produção não conseguiram, como era de se esperar, evitar o déjà vu de atrações apresentadas.

Sufocando órgãos de imprensa nacionais
AO BATENTE – Após dez dias fora do ar, literalmente, Arthur Mário volta ao comando do ‘Jornal da Hora’, na Rádio Hora. O regra três do período, Gino ...
Dedicação de verdade é ‘ficar cego’ no Show dos Famosos
PRECISAVA ISSO? – O campo-grandense Di Ferrero deu prova de demasiada dedicação ao ‘ficar cego’ no Show dos Famosos deste domingo. O cantor usou uma ...
Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions