ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Mesmice assola rádios do país

Reinaldo Rosa | 28/06/2018 09:00

SIGA A LÍDER – Seção ‘volta pra trás’ faz sucesso em rádio da capital morena; é facilmente percebido o número de rádios do comércio ligados na Difusora FM. Sertanejas antigas é dica para sair da mesmice que assola rádios do país. Aviso a navegantes da concorrência.

SAUDADE DO COPYRIGHT – “Não repita uma palavra na mesma sentença”. Princípio antigo nos bancos de jornalismo é desconhecido por neos diplomados. Profissional de jornal impresso local cravou a mesma palavra quatro vezes em duas sentenças seguidas. Doeu.

COMEÇA A PARTIDA - A trama ‘As Aventuras de Poliana’, no SBT, é a mais cara feita pelo SBT e maior aposta contra a Globo, que estreava ‘Segundo Sol’. Desde então, o ibope da emissora carioca caiu 21% no horário da novela e 13% em toda a chamada faixa nobre (de 28,5 para 24,7 pontos), informa Ricardo Feltrin, no Uol.

APITA O JUÍZ – Jornalista douradense e categorizado observador da cena televisiva alertou a coluna. “Chama a atenção a insistência com que a produção impõe chamadas de novelas aos narradores durante os jogos da Copa do Mundo. Sinal de que a audiência do principal produto da vênus platinada não anda lá essas coisas”, conclui. Números de audiência não mentem jamais.

TÁ CHEGANDO A HORA – Elogiável o comportamento do radialista -e também candidato-, Sérgio Cruz. Não faz do ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, instrumento de campanha eleitoral. Dá mostras de responsabilidade com o eleitorado e obediência ao Código Eleitoral. Simples assim.

ATO FALHO – Se depender de estudos mercadológicos e econômicos, Luiz Datena será um péssimo candidato ao senado. Ele e a direção da Band e criaram um mega programa dominical esquecendo-se que a partir de 30 de junho terá de sair do ar por força de lei eleitoral.

GRANDE ACHADO – Para quem não suporta ficar zapeando o dial em busca da porta de saída da mesmice, uma dica: ‘Rádio Educativa da Marinha’, de Corumbá. “Programação com MPB, jazz, flash back internacional, rock romântico; muito boa”. Dica do atento Chico Baccaro (que levantou audiência da Mega 94 e Blink FM).

OUTRO LADO – O prefixo ‘106,’ identifica emissoras comunitárias e/ou Educativas (sem finalidades comerciais). Em Mato Grosso do Sul grupos de comunicação portadores de tais prefixos deitam e rolam na desobediência de regras do Ministério das Comunicações.

AGORA É TARDE – Em conversa com o artista plástico Hilton Silva ele abordava a falta de apoio e decepção com parcos movimentos culturais em Mato Grosso do Sul. Atendeu ao chamado divino –estava pobre, desamparado e doente-. Mas, hoje é alvo de grandes homenagens e pagina inteira de jornal impresso da capital. De que vale tudo isso?

LUTO - Faleceu neste dia 25, José Antonio Salomão, proprietário da ‘Rádio Clube de Dourados’, hoje entregue à Igreja Pentecostal. Era filho do ex-prefeito Jorge Antonio Salomão.

Nos siga no Google Notícias