ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Música continua sendo imposta

Reinaldo Rosa | 22/11/2017 11:05

DIA DO MÚSICO – Ninguém vive sem ouvir música; seja de que tipo for. Rádios e TVs ficaram de quatro ante à máfia de gravadoras e jabaculês e temos o som que não queremos (mas tem quem goste).

Músicos –na acepção da palavra- ficam na inatividade e são alvos de medíocres ‘homenagens’ no seu dia.

QUALÉ – ‘Bom Dia MS’, da TV Morena, dedicou alguns minutos em matéria sobre o ‘Dia do Músico’. Repórter perguntou desconhecidos jovens cantores locais produzindo perolas indignas da data. “O que é a música pra você?”. E o espectador: cadê o controle remoto?

MOFO - Vasto e qualificado quadro de cantores e músicos regionais continua espremido em raras horas na programação de rádio de Campo Grande. No interior do Estado o espaço é zero. A verdadeira trilha sonora local de qualidade permanece inerte nas prateleiras das emissoras.

PORTA ABERTA – Secretaria de Cultura de Campo Grande anunciou criação e lançamento do pomposo portal de ‘Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais. “Demos um passo para desenvolver projetos com participação de nossa gente” comemora Nilde Brun, secretária de Cultura e Turismo.

NA TORCIDA – Agora só falta criar efetiva Agenda de projetos musicais que contemplem a verdadeira música regional. Fica a dica.

CIRCUITO INTERNO - ‘MS no Rádio’, da Subcom, em formato ativo, dicas de Segurança, com a Delegada Sidneia Tobias; setor Cultura com boletins da Secretaria Estadual de Cultura além de informações ao homem do campo. A gerência é de Fernando Blank e coordenadoria de Katiuscia Fernandes.

CALMA – “Estamos em fase de montagem de equipamentos de estúdio. Não posso informar o dia, pois dependo da conclusão de instalação (da CBN Campo Grande). Forte abraço”. Rosário Congro Neto

EU VI – Na busca do palheiro de apresentadores negros em telejornais locais alguns nomes foram lembrados. “Athayde Alves e Jorge Góes”, segundo Valfrido Silva. “ZYA 942, TV Morena, Campo Grande. A seguir...", lembrou Júlio Cotting a fala de Robson Torres nos intervalos da emissora, nos anos 80. E endossado por Ramon Brizueña Aniz.

DEU NO RÁDIO – “Antonio Imbassahy reluta em deixar a Secretaria de Governo. Indicação de Marum para o lugar sofre resistência de ala conservadora do PMDB e tudo vai ficar como está”. Para o bem ou para o mal de MS.

VC NA COLUNA – “Hoje é o nosso dia. Embora não exerça mais a profissão, uma vez músico, sempre músico. Presto minha homenagem, especialmente, a todos aqueles com quem tive a honra de trabalhar. Como é bom tocar um instrumento, cantar, proporcionar alegria, emoção ou simples entretenimento às pessoas. Parabéns amigos músicos”. Eder Mosciaro no FB

LÁ DE CASA – Jovem, bonita, inteligente e perseguidora de bons caminhos, Thais Araújo completa mais um ano de vida nesta quinta-feira. Abraços da eterna coruja Silvia Norberto, a criadora, do irmãos Thainar, Thamires, Geovanne e uma pá de gente. E meu, claro.

Nos siga no Google Notícias