A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


31/08/2017 09:43

Pauta política expõe fragilidade de emissora

Reinaldo Rosa

QUEM ESTÁ NO PLANTÃO – Jornalismo da TV Morena repercutiu recente e polêmica ação do Gaeco Os desmandos "ocorrem desde setembro passado", porém foi encontrada brecha para colocar o nome do ex-governador André Puccinelli na pauta.

ESTRANHO NO NINHO – Isente-se responsabilidades dos jornalistas da emissora da Zahran. Contraditório é a pauta política ser comentada por advogado em seus informativos. "Investir na montagem de editoria com pessoas com o mínimo de vivência na área seria importante", opina leitor da coluna.

LÁ E AQUI – Sugestões de pauta relacionadas às Câmaras municipais, se consideradas 'politicas' pela emissora, não têm vez no noticiário. Experimentei tal expediente na assessoria de parlamentar de Corumbá.

BARRICHELO – O 'Walk talk' criado por Ruy Pimentel (que alguns classificam como rádio jornalismo) está fora de moda. Leitura "dos (dois) principais jornais impressos" informam aos ouvintes o quer foi notícia no dia anterior nas redes sociais e de TV. Simples assim. E desnecessário.

VC NA COLUNA - "Existe uma aversão histórica à cobertura política na TV Morena, por isso a grande maioria dos jornalistas (da casa) enfrentam dificuldades, pois a cobertura política exige vivência diária para se ter idéia do que está acontecendo". L.S.

VC NA COLUNA II - "Excelente notícia. A CBN, com certeza, tem tudo para fazer a diferença no jornalismo de MS, não só de rádio, mas do jornalismo em geral, por sua independência, isenção e respeito a verdade". Cadu Bortolotti

VC NA COLUNA III - "Todo e qualquer investimento em radiojornalismo sempre é bem-vindo. Torço para que a nova emissora (CBN) dê voz à população. Inexiste em Campo Grande a opinião do ouvinte nos programas de jornalismo radiofônico. Somos obrigados a ouvir a opinião dos apresentadores a soldo dos políticos locais ou mesmo de profissionais sérios que não permitem contraponto. Desejo sucesso ao empreendimento: público carente de informação é o que não falta na Cidade Morena". Lúcio Maciel

EDUCANDO – FM classificada como "Educativa" deita e rola no deboche à lei de concessões públicas de rádios. Veicula publicidade comercial (com preços e ofertas de empresas) longe da classificação "apoio cultural".

NA LINHA – FM UFMS mantém o propósito de programas músicas, realmente, selecionadas e informativos de hora em hora. Tudo na medida certa e despreocupada de alcançar liderança de audiência a qualquer preço. Ou falta de qualidade.

ETERNO GUERREIRO – Rede Globo homenageia, nesta quinta-feira, o 'Velho Guerreiro' que estaria completando cem anos neste mês. Espectador que não deseja esperar, o programa já está no Youtube. Stepan Nercessian está perfeito e a 'comemoração' não está à altura do que representou Chacrinha.

MICO – A festa era para Chacrinha, mas Regina Casé fez de tudo para aparecer e dar a nota fora (aquela da convidada que não sabe a razão de estar ali). Adentrou ao palco para dar um beijo e fazer uma self; com Roberto Carlos. 'Chacrinha' fez a vez do 'fotógrafo'. Sem noção.

FUJA – 'Especial' Velho Guerreiro, na Globo, tem Angélica cantando –com play back- o inolvidável 'Vou de Taxi'. É mole? Desfile dos chatinhos diários da emissora e nomes que balançam o cadáver do popular apresentador, fazem parte do cardápio dos horrores global.

Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...
Mistério dos vários zeros paira sobre compra de FM
DEBITO NA POUPANÇA – Influência política determina caminhos mais curtos para personagens da vida pública nacional. Nada de novo. Concessões de rádios...
Novelas e seus clichês merecem estudo
PRÓPRIO UMBIGO – Imprensa falada e televisada de Mato Grosso do Sul martelou sobre expectativas dos 100 dias de administrações nacional e estadual. P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions