ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Pauta política expõe fragilidade de emissora

Reinaldo Rosa | 31/08/2017 09:43

QUEM ESTÁ NO PLANTÃO – Jornalismo da TV Morena repercutiu recente e polêmica ação do Gaeco Os desmandos "ocorrem desde setembro passado", porém foi encontrada brecha para colocar o nome do ex-governador André Puccinelli na pauta.

ESTRANHO NO NINHO – Isente-se responsabilidades dos jornalistas da emissora da Zahran. Contraditório é a pauta política ser comentada por advogado em seus informativos. "Investir na montagem de editoria com pessoas com o mínimo de vivência na área seria importante", opina leitor da coluna.

LÁ E AQUI – Sugestões de pauta relacionadas às Câmaras municipais, se consideradas 'politicas' pela emissora, não têm vez no noticiário. Experimentei tal expediente na assessoria de parlamentar de Corumbá.

BARRICHELO – O 'Walk talk' criado por Ruy Pimentel (que alguns classificam como rádio jornalismo) está fora de moda. Leitura "dos (dois) principais jornais impressos" informam aos ouvintes o quer foi notícia no dia anterior nas redes sociais e de TV. Simples assim. E desnecessário.

VC NA COLUNA - "Existe uma aversão histórica à cobertura política na TV Morena, por isso a grande maioria dos jornalistas (da casa) enfrentam dificuldades, pois a cobertura política exige vivência diária para se ter idéia do que está acontecendo". L.S.

VC NA COLUNA II - "Excelente notícia. A CBN, com certeza, tem tudo para fazer a diferença no jornalismo de MS, não só de rádio, mas do jornalismo em geral, por sua independência, isenção e respeito a verdade". Cadu Bortolotti

VC NA COLUNA III - "Todo e qualquer investimento em radiojornalismo sempre é bem-vindo. Torço para que a nova emissora (CBN) dê voz à população. Inexiste em Campo Grande a opinião do ouvinte nos programas de jornalismo radiofônico. Somos obrigados a ouvir a opinião dos apresentadores a soldo dos políticos locais ou mesmo de profissionais sérios que não permitem contraponto. Desejo sucesso ao empreendimento: público carente de informação é o que não falta na Cidade Morena". Lúcio Maciel

EDUCANDO – FM classificada como "Educativa" deita e rola no deboche à lei de concessões públicas de rádios. Veicula publicidade comercial (com preços e ofertas de empresas) longe da classificação "apoio cultural".

NA LINHA – FM UFMS mantém o propósito de programas músicas, realmente, selecionadas e informativos de hora em hora. Tudo na medida certa e despreocupada de alcançar liderança de audiência a qualquer preço. Ou falta de qualidade.

ETERNO GUERREIRO – Rede Globo homenageia, nesta quinta-feira, o 'Velho Guerreiro' que estaria completando cem anos neste mês. Espectador que não deseja esperar, o programa já está no Youtube. Stepan Nercessian está perfeito e a 'comemoração' não está à altura do que representou Chacrinha.

MICO – A festa era para Chacrinha, mas Regina Casé fez de tudo para aparecer e dar a nota fora (aquela da convidada que não sabe a razão de estar ali). Adentrou ao palco para dar um beijo e fazer uma self; com Roberto Carlos. 'Chacrinha' fez a vez do 'fotógrafo'. Sem noção.

FUJA – 'Especial' Velho Guerreiro, na Globo, tem Angélica cantando –com play back- o inolvidável 'Vou de Taxi'. É mole? Desfile dos chatinhos diários da emissora e nomes que balançam o cadáver do popular apresentador, fazem parte do cardápio dos horrores global.

Nos siga no Google Notícias