ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Produção da Globo ignora realidades regionais

Reinaldo Rosa | 24/08/2016 10:45

CIDADE MAIS INTELIGENTE – Produção da Rede Globo enfoca aspectos do cotidiano da administração pública e procura servir de base ao eleitor na hora do voto. Difusa, coloca determinada carência como fato consumado na maioria dos 5.570 municípios brasileiros.

TEM MAIS – Telespectador que assiste à série exibida através da TV Morena fica sem dados referentes à cidade de Campo Grande, por exemplo. Aqui, 99,7% da população tem acesso a água tratada. Dado importante que, quem sabe até o fim da série, a emissora ressalve no MSTV1ª.

BOM SABER – A produção da Globo não destaca que nossa capital tem serviço de esgoto disponível para 80% dos imóveis. A empresa local de saneamento calcula que, até 2025, o serviço chegará a 100% da população.

É O SEGUINTE – Na edição desta terça-feira, o âncora do MSTV1ª antecipou que a série da Globo vai focalizar, hoje, “o desperdício de água nas cidades brasileiras”. A coluna destaca algo que faltará na matéria: em Campo Grande, este índice é de 19%, enquanto que a media nacional é de 34%.

UMA FESTA – Colunista Dácio Correa surpreendeu a todos; é candidato a uma vaga na Câmara de Campo Grande. Com patrimônio declarado de R$ 494 mil, é de se raciocinar que dondocas e contumazes convivas não retornarão a seus chamados e WhatsApp.

EM BUSCA DO OURO – O radialista Cazuza, com declaração patrimonial de R$ 2,3 milhões, serve de estrela-guia para coleguinhas de profissão. Lucas Lima e Miltinho Vianna entram na aventura dos sonhos declarando zero total de patrimônio junto ao TRE.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Conhecer deficiências administrativas nacionais, em que ajudaria o eleitor de Campo Grande no momento da decisão pelo voto? Eleitor vota em pessoas esnobando filosofias partidárias.

Nos siga no Google Notícias