A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/08/2016 10:45

Produção da Globo ignora realidades regionais

Reinaldo Rosa

CIDADE MAIS INTELIGENTE – Produção da Rede Globo enfoca aspectos do cotidiano da administração pública e procura servir de base ao eleitor na hora do voto. Difusa, coloca determinada carência como fato consumado na maioria dos 5.570 municípios brasileiros.

TEM MAIS – Telespectador que assiste à série exibida através da TV Morena fica sem dados referentes à cidade de Campo Grande, por exemplo. Aqui, 99,7% da população tem acesso a água tratada. Dado importante que, quem sabe até o fim da série, a emissora ressalve no MSTV1ª.

BOM SABER – A produção da Globo não destaca que nossa capital tem serviço de esgoto disponível para 80% dos imóveis. A empresa local de saneamento calcula que, até 2025, o serviço chegará a 100% da população.

É O SEGUINTE – Na edição desta terça-feira, o âncora do MSTV1ª antecipou que a série da Globo vai focalizar, hoje, “o desperdício de água nas cidades brasileiras”. A coluna destaca algo que faltará na matéria: em Campo Grande, este índice é de 19%, enquanto que a media nacional é de 34%.

UMA FESTA – Colunista Dácio Correa surpreendeu a todos; é candidato a uma vaga na Câmara de Campo Grande. Com patrimônio declarado de R$ 494 mil, é de se raciocinar que dondocas e contumazes convivas não retornarão a seus chamados e WhatsApp.

EM BUSCA DO OURO – O radialista Cazuza, com declaração patrimonial de R$ 2,3 milhões, serve de estrela-guia para coleguinhas de profissão. Lucas Lima e Miltinho Vianna entram na aventura dos sonhos declarando zero total de patrimônio junto ao TRE.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Conhecer deficiências administrativas nacionais, em que ajudaria o eleitor de Campo Grande no momento da decisão pelo voto? Eleitor vota em pessoas esnobando filosofias partidárias.

Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions