A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/02/2015 11:01

Rádio Educativa 104 FM nivela o foco em busca de audiência

Reinaldo Rosa

GOELA A BAIXO - A partida entre Cene e Comercial, programada para hoje, às 16 horas, pelo campeonato sul-mato-grossense de futebol, foi transferida para 21 horas, atendendo solicitação da TV Morena. A mudança de hora e local foi decidida em reunião entre os presidentes das equipes e o da FFMS, Francisco Cesário – e avalizado pela emissora. Faltou combinar com telespectadores sobre a qualidade da atração a ser exibida na telinha. Só a TV Guanandi gostou e agradece.

R.V.S.P. – O Secretário Municipal de Saúde, Jamal Salen está convidado a ficar sentado, durante quatro horas, na UPA da Vila Almeida esperando por atendimento. Em caso de contrariedade momentânea o ‘conviva’ será brindado com lacônico ‘o médico já vai atender’ pela assistente social do local.

PAIÓL – Sugestão de pauta para abnegados jornalistas; plantão dominical nas Unidades de Pronto Atendimento da capital. Na da Vila Almeida o local faltou pouco para ser acionado o estopim do barril de pólvora em que grupo de pessoas – de saco cheio - ameaçava invadir a sala da Assistente Social em busca de explicações pela demora.

VC NA COLUNA – “A polêmica gerada pela inclusão do sertanejo universitário na grade da rádio Educativa 104 FM rendeu debate realizado durante o programa ‘Manhã Educativa’, apresentado por Neiba Ota e Joel Silva. Participaram os músicos Jerry Espíndola, representando o Sindicato dos Músicos de Mato Grosso do Sul e o cantor Tostão. Teve, ainda, participação por telefone e contou com enquetes e contrapontos do presidente da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, Bosco Martins”. (Edmir Conceição)

CONTRAPONTO - Para Jerry Espíndola “a Rádio Educativa deve manter sua essência e não entrar em conflito com as rádios comerciais”. Exaltou a musicalidade regional e opina que a democratização da rádio deve ser feita de forma segmentada e com 100% das músicas produzidas em Mato Grosso do Sul.

LOCAL - A TV Educativa vai divulgar informações de interesse dos trabalhadores. Termo de cooperação para produção de programas foi discutido entre o jornalista Bosco Martins e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja. A cooperação vai reforçar o canal do trabalhador, criado pela TVE em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

ESCONDENDO OURO – ‘Jornal Nacional’ manipula notícias sobre o escândalo da Petrobras. Após delator afirmar que tudo começou no ano de 1997 (sob administração do PSDB) a equipe comandada por Willian Bonner omite sistematicamente o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no embróglio.

ESTACIONADOS NA AUDIÊNCIA - O ano em que a Globo comemora 50 anos não começa tão bem para a emissora nos números do Ibope. Em janeiro, segundo medições na Grande São Paulo entre 7h e meia noite, a Globo marcou 13,3 pontos de média. Trata-se do pior janeiro da história da emissora. O mesmo mês em 2014 teve um ponto a mais no Ibope. A seguir vêm a Record, com 5,4 pontos, e o SBT, com 5,3 pontos. Band e Rede TV! contabilizam, respectivamente, 2,1 pontos e 0,8 ponto.

VC NA COLUNA II – “Na Globo, está terminantemente proibido falar sobre o que liga FHC e o PSDB à Lava Jato. Isso ainda pode ser chamado de jornalismo? Já o PT, Dilma e Lula são massacrados dia e noite, todos os dias. Essa é a Rede Golpe de Manipulação. A regulação da mídia visa a evitar justamente esse tipo de abuso contra a democracia”. (Mário Fonseca)

Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...
Rádio muda pouco na mudança da faixa AM para FM
NADA DE NOVO – Bolo gigante recheado de alianças na festa do dia de Santo Antonio, nesta terça-feira foi, de novo, notícia na TV Morena. E, novamente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions