ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Covid: usar óculos reduz em três vezes a possibilidade de infecção

Mário Sérgio Lorenzetto | 25/02/2021 06:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Se usa óculos, está sofrendo durante esta pandemia um inconveniente: o constante embaçamento dos vidros devido ao uso das máscaras. Mas usar óculos tem uma grande vantagem recentemente estudada. O estudo mostrou que a pessoa tem três vezes menos chances de contrair a infecção.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tocar menos os olhos.

O estudo foi publicado no diário londrino The Telegraph, ainda carece de aparecer em uma revista científica. Mas seus autores hindus garantem que estão ultimando essa necessária publicação. O fato é que faz todo sentido saber que usar óculos reduz muito o toque nos olhos ou esfregá-los. Há muitos meses sabemos que tocar o rosto, o nariz, a boca e os olhos é uma das possibilidades de contágio pelo coronavírus. Um estudo mostra que uma pessoa tem o hábito de tocar o rosto, em média, 23 vezes a cada hora e toca os olhos pelo menos 3 vezes nesse espaço de tempo.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A rota dos dutos lacrimais.

Os cientistas argumentam que os dutos lacrimais são uma das rotas possíveis de transmissão do vírus, levando-os à cavidade nasal e que quem usa óculos, pelo menos durante 8 horas por dia reduz muito a possibilidade de ter seus olhos invadidos por esses  vírus.

Nos siga no Google Notícias