ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

É possível um idoso não sentir o passar dos anos?

Mário Sérgio Lorenzetto | 21/10/2021 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Noventa e cinco anos e seis meses além de um copo de martini todas as tardes, a rainha da Inglaterra ainda não se sente idosa. Acaba de rechaçar um prêmio de "idosa do ano" concedido por uma revista de seu país. Afirmou que "alguém é tão idoso quanto se sente". E com muita simpatia, disse que "não cumpre com os critérios relevantes para aceitar o prêmio". Como a rainha, muitos idosos não percebem o passar dos anos. Ou não admitem.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mesmo com boa saúde, o corpo muda.

Mesmo gozando de boa saúde, o envelhecimento tem consequências inescapáveis para todos. À medida que o tempo passa, a bexiga fica menos elástica e perde capacidade, por isso uma das chatices da velhice são as visitas frequentes ao banheiro. A pele também perde elasticidade e fica mais seca e coriácea.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Circulação e imunidade.

Os vasos sanguíneos se rompem mais facilmente e formam hematomas. O sistema imune não consegue detectar intrusos com a mesma confiabilidade de antes. A quantidade de células de pigmento em geral diminui, as que restam por vezes crescem, produzindo manchas na pele que costumam ser chamadas de hepáticas, mas obviamente nada tem a ver com o fígado.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Que frio!!!

A camada de gordura diretamente associada à pele fica bem mais fina, por isso pessoas idosas tem mais dificuldade de se aquecer. Muito mais seria, a quantidade de sangue bombeado a cada batimento do coração cai gradativamente. Se nada o matar antes, seu coração terminará por pifar. É um fato. E como a quantidade de sangue passando pelo coração diminui, seus órgãos também recebem menos sangue.

Nos siga no Google Notícias