ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Enquanto a Lava Jato some, Moro reaparece. Tem chances?

Mário Sérgio Lorenzetto | 05/11/2021 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Moro tinha um contrato com a empresa norte-americana Alvarez e Marsal até o fim de 2022. Acaba de rescindi-lo. Tudo se encaminha para que concorra às eleições do próximo ano pelo partido nanico Podemos. Todavia, ninguém tem certeza de que será candidato à Presidente ou a Senador.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um partido "paranaense".

O Podemos tem profundas raízes fincadas no Paraná. Nas eleições passadas, lançou à presidência o Senador Álvaro Dias, que fez sua campanha total e completamente alicerçada na Lava Jato e na figura de Sérgio Moro. Atualmente, os três senadores do Paraná são do Podemos. Tem força regional elevada, mas não marca distinção alguma com as dezenas de partidos nanicos nos demais Estados.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A pesquisa do Paraná para paranaense ver.

O Instituto Paraná Pesquisas acaba de publicar uma pesquisa mostrando que 58% dos brasileiros não querem Sérgio Moro candidato à presidente, mas 35% gostaria de vê-lo candidato. O entendimento subliminar é de que a candidatura Moro teria fôlego para atingir 35%. É uma mensagem forçada. Claramente, uma pesquisa do Paraná para paranaense ver.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A raia de Moro está abarrotada.

Muito à frente, Lula e Bolsonaro se aproximam, a cada dia, da reta final do primeiro turno. Ainda que absolutamente tudo conspire contra Bolsonaro, sua candidatura continua a mesma de sempre: nunca sai dos 20% a 30%. Lula vai com a mesma disposição, sempre correndo entre 40% e 45% dos votos. Na terceira raia, sobram cotoveladas, cusparadas, ombradas e beliscões. Ciro, Doria, Leite, Pacheco, Rolando Lero (ops, era para escrever Mandetta) e até Simone Tebet, afirmam suas candidaturas. A candidatura de Tebet deve ser piada de libanês, urdida por ela e Temer. São candidatos à vice de alguém... ou de ninguém. Só tem fôlego para a largada da maratona. Moro entra nessa raia. Não entende bulhufas de corrida presidencial. Tende a ser marionete dos políticos espertalhões do Paraná. Com toda clareza: Moro tem as mesmas chances de chegar ao Palácio do Planalto que eu tenho de ir à Marte. Já para o Senado.... a história é outra. Moro é o Ciro da direita. Ciro só tira votos do Lula. Moro tira de Bolsonaro.

Nos siga no Google Notícias