ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Em Pauta

Ensinamentos de um avô para seus netos. Fiz tudo que pude.

Mário Sérgio Lorenzetto | 13/10/2021 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A melhor herança que um avô pode deixar a seus netos é explicar-lhes o que aprendeu na vida. A chave da existência se resume naquilo que realmente é importante: ajudar os outros, especialmente aqueles que não conheces. Também é fundamental treinar tua criatividade.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Criar é melhorar a vida.

Criatividade é fazer algo distinto do que vem sendo feito até hoje. Criatividade é pensar que em vez de construir uma estrada com cruzamento em cruz, faça um cruzamento com uma rotatória, pois evita acidentes. Também é criativo aquele sujeito que tirou as lixeiras de esquina das ruas do mundo todo e as colocou nas calçadas. É muito mais fácil atirar um papel na lixeira que tens ao lado do que andar alguns metros para atirá-lo. Criatividade é tudo. Criatividade está em tudo que fazemos. Criatividade é pensar como aqueles que viviam em Bilbao, na Espanha, que desejavam fomentar a indústria turística sem nunca receber um só turista. Criaram o Museu Guggenheim e se transformaram em um dos maiores points turísticos. Essa é a resposta que necessitamos para o Pantanal. Criar, para nós, pode ser a única salvação de nossa maior riqueza.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A diferença de simpatia e empatia.

A simpatia é sentir como a outra pessoa. Você vai a um funeral e vê como estão sofrendo os filhos e a esposa do falecido e saltam as tuas lágrimas porque sentes o mesmo que eles. Mas só com a simpatia não podes ajudar muito bem aos outros. Já a empatia é saber como aquela família sente, mas você mantém alguma frieza, de modo que possa ajudá-los sem sentir o mesmo que eles. Assim, é muito mais fácil ajudar.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sonhe como Luther King e fale como Obama.

Pense em um mundo de paz. Pense em um mundo onde consigas viver bem com todos. Ainda que esse mundo seja só o teu entorno... teus parentes e amigos. Pense como Luther King. Mas fale como Obama. Entenda, como ele, que a linguagem verbal é distinta da linguagem escrita. E isso é uma aprendizagem. Há aulas nas escolas norte-americanas de linguagem verbal. Não há no Brasil. As crianças aprendem a debater, assim como aprendem a escrever. Obama foi ótimo aluno de linguagem verbal. Sem a linguagem correta, eficiente, você pode criar o melhor robô do mundo e não conseguir colocá-lo no mercado.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um pouco de pessimismo salva vida.

Li, em algum lugar, uma frase lapidar: "Os judeus alemães otimistas morreram na câmara de gás. Os judeus alemães pessimistas vivem muito bem em N. York". Mesmo o mais otimista deve estar preparado - uma dose de pessimismo - para que algo ruim possa acontecer e tens de estar preparado para enfrentar.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sem educação não há saída pessoal.

Podem te tirar tudo. Podem tirar tua casa. Podem tirar teu carro. Podem tirar teu dinheiro. Mas não podem tirar aquilo que tens na cabeça. Aprenda a mandar sem mandar. Os ditadores sempre serão odiados. Mesmo os pequenos ditadores, aqueles mandões do cotidiano. Motive a todos com que vives. Uma pequena história de motivação. Recebi a visita de um casal com seu filhinho. O menino estava a três dias sem tirar o tampão dos olhos que tinham sido operados. Levei-o até o cachorrinho. Disse que era preto e branco. Ele alisou os pelos do cão. E, "plop". Tirou o tampão dos olhos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Uma palavra pode ferir.

As palavras tem muita transcendência. E às vezes não nos damos conta de que uma palavra nossa possa ferir não só uma pessoa, mas uma multidão. Dizer algo equivocado, mal dito, pode deixar feridas em muitas pessoas. Em troca, uma palavra amável, uma palavra de esperança, pode ajudar a curar muitas feridas. Curar muitas pessoas. Minha última palavra seria: "fiz tudo que pude". Posso descansar.

Nos siga no Google Notícias