A notícia da terra a um clique de você.
 
29/04/2018 08:35

Humor livre de testosterona

Mário Sérgio Lorenzetto
Humor livre de testosterona
Humor livre de testosterona

O gato Willis, com seus traços em branco e preto, seu focinho esperto e pelos desgrenhados, apareceu no Facebook em uma noite de janeiro de 2011. Os protestos se propagavam em Túnis, capital da Tunísia, há um mês. Willis, com traços semelhantes ao ditador Ben Ali, aparecia tranquilizando seus seguidores, retratados como ratões a seus pés. O autor da vinheta era anônimo e todo mundo assumiu que era um homem. O perfil de Willis, no Facebook, passou de 20 contatos a centenas de milhares. Pouco meses depois que o ditador fugira do país, Willis revelou sua identidade. Surpresa: era uma mulher. Em Túnis - e no mundo - é algo inaudito uma mulher desenhar comics satíricos. Seu nome é Nadia Khiari, têm 45 anos e faz estrondoso sucesso na Europa.

Humor livre de testosterona
Humor livre de testosterona
Humor livre de testosterona
Humor livre de testosterona
Humor livre de testosterona
Humor livre de testosterona

Você sabe como serão as camisetas do futuro? A Lacoste mostra o amanhã.

A Lacoste está comemorando seus oitenta anos com um olho no que vem aí, mais concretamente, mostra como serão as camisetas do futuro. As camisetas mudarão com um simples toque dos dedos. Com uma só camiseta você terá muitas possibilidades. Toque o dedo e ela muda de cor na totalidade. Também será possível, só com o toque do dedo, mudar a cor de uma faixa na camiseta. Ou mudar a cor da marca. Agora, o mais revolucionário: mudará o tamanho das mangas. Veja o filme promocional.

Humor livre de testosterona

Nusret Gökçe, o estranho e midiático chef dos famosos.

Mais conhecido como "Salt Bae" (algo como "namorado do sal"), o turco Gökçe conquistou o estrelato. Soube usar as mídias sociais para promover uma espécie de show. Sempre veste camiseta branca, calças pretas e óculos de sol até durante a noite. Sua mão age com desenvoltura quando pega uma faca e corta peças de carne bovina. Depois, com a carne no prato, deixa cair um punhado de sal desde a palma de sua mão, em cascata, pelo seu antebraço até a carne. Se escutam aplausos. É uma coreografia para a internet. Para muitos, o gestual cria dúvidas acerca de sua masculinidade. É exatamente nesse mistério que Gökçe conquista a fama. Gestos teatrais que conquistaram os famosos.
David Beckham, Naomi Campbell, Rihanna, Maradona são alguns dos assíduos clientes de sua imensa rede de restaurantes. Agora são 13 locais no mundo e posa, diariamente, para milhares de fotos, o turco é incansável na arte do sal. Sua conta na rede virtual supera 12 milhões de seguidores. Mas nem sempre foi assim. Nusret Gökçe começou a trabalhar em um açougue aos 14 anos. Dedicava mais de 13 horas diária a despedaçar carnes. Não esquece essa experiência. Diz que essas longas jornadas no trabalho são as que estão por trás de seu êxito atual. Salt Bae abriu seu primeiro restaurante em Istambul, aos 27 anos. O ator Leonardo di Caprio foi um dos primeiros a promover o show do sal. Nusret lhe sreviu um jantar à pedido, fugindo da carta. Seu nome de batismo, "Nusr" significa "vitória", na língua turca. Decidiu acrescentar "et", que significa "carne" para dar mais relevância. Sua família era tão pobre que o obrigou a deixar a escola quando tinha cinco anos de idade. Sonhou, desde menino, a ter seu próprio restaurante. E o montou com apenas oito mesas. O dinheiro que ganhou nesse restaurante foi investido em viagens para conhecer como era o negócio da carne em grandes países produtores. Trabalhou um tempo em restaurante de Buenos Aires. Depois, tentou viver nos Estados Unidos. O visto de permanência lhe foi negado seis vezes. Seus dois restaurantes nos EUA - em Miami e em N.York - é sua volta vitoriosa.

Humor livre de testosterona


imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.