ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Em Pauta

Ministério da Saúde diz que MS não tem seringas suficientes

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 14/01/2021 07:37
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Afinal, quem tem razão, Pazuello ou Geraldo Rezende? O Secretário Estadual de Saúde vem afirmando que o Estado de Mato Grosso do Sul e seus municípios dispõem de seringas e agulhas suficientes para a longa campanha de imunização contra a covid-19 que terá início brevemente. O Ministério da Saúde lista o Mato Grosso do Sul, junto com outros 7 Estados, como insuficiente em seringas e agulhas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

162.800 seringas para mais de 400 mil doses.

Conforme a tabela do Ministério da Saúde, nosso Estado disporia de tão somente 162.800 seringas e agulhas. O número está bem abaixo do necessário para as doses de vacina para esquema completo. Conforme o ministério, haveria necessidade de contarmos com 424.630 seringas e agulhas. Esses números estão no Anexo 1 do documento enviado pelo ministério ao STF.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ministério pensa em vacinar pouco mais de 400 mil habitantes do MS.

O Mato Grosso do Sul tem, aproximadamente, 2,6 milhões de habitantes. O Ministério da Saúde planeja imunizar tão somente 400 mil. São aqueles que compõem os denominados grupos prioritários. Não há planejamento para os demais 2,2 milhões. Terão de aguardar pelas produções do Butantan e da Fiocruz em datas que ninguém sequer imagina.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário