ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Mito: "se cortar o cabelo na lua crescente, cresce rápido".

Mário Sérgio Lorenzetto | 18/09/2019 06:35
Mito: "se cortar o cabelo na lua crescente, cresce rápido".

A posição dos astros tem sido utilizada, ao longo dos séculos, para tentar explicar comportamentos humanos ou acontecimentos históricos. Através de um processo de analogia, inventaram a ideia de que se alia influência nas marés, deve influenciar em alguma coisa nos habitantes humanos. Não passa de um mito. A lua cheia não faz com que os homens virem lobos. A minguante não nos faz nascer pequenos. E nem a crescente faz com que cresçam rapidamente cabelo ou unha.
O cabelo cresce entre 1,2 e 1,5 centímetros por mês. Isso nada tem a ver com questões astronômicas ou astrológicas. Está diretamente ligado com a genética, com a alimentação e com os hormônios.

Mito: "se cortar o cabelo na lua crescente, cresce rápido".

"Cinco segundos para recolher a comida que cai no chão ".

Outro mito famoso é a "regra dos cinco segundos". Tão popular que já tem verbete na Wikipedia. Todos os estudos recentes dizem o contrário. As bactérias podem contaminar os alimentos em tempo bem inferior aos cinco segundos. O que salva os seguidores dessa regra é que, apesar da ampla variedade existente de bactérias, poucas são patógenas para os humanos.

Mito: "se cortar o cabelo na lua crescente, cresce rápido".

"Se tens os pés pequenos, terás o pênis pequeno".

O pênis, esse órgão onde órbita a sexualidade masculina, não é algo que está à vista. Promissor, aqueles que sentem curiosidade em saber o tamanho do pênis de alguém estabeleceram falsas equivalências com outras partes do corpo mais fáceis de serem observadas. Dessa forma, sem afirmar que o tamanho de narizes, pés, mãos e dedos estariam em relação direta com o do pênis.
Em 2011, uma ampla pesquisa demonstrou que os níveis de testosterona pré-natal determinam o tamanho do pênis.

Nos siga no Google Notícias