ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

Mário Sérgio Lorenzetto | 23/11/2018 09:36
O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

Você gasta tempo e dinheiro na academia e com suplementos para ter um corpo sarado e conquistar as mulheres? Pois errou. Um estudo realizado pelo Planet Fitness, pesquisou a preferência de 2.000 mulheres. A questão era qual o tipo de corpo masculino mais as atraiam. As mulheres se sentem atraídas pelo corpo masculino natural ou até um pouco barrigudo. Elas argumentam que esse tipo de homem não fica preocupado com os músculos e não são chatos. Para elas, uma pequena barriga é sinal de simpatia e despreocupação. Os números são acachapantes. Das 2.000 mulheres, 70% prefere homens que não são malhados e 78% afirmam que esse tipo de homem não é paranoico com a estética. Esse mesmo percentual concorda com a frase que diz que homens barrigudinhos, estilo paizão de família, são mais confiantes e divertidos. Definição muscular e depilações foram contestadas com acidez.

Em uma pesquisa britânica vem uma explicação bastante convincente para a atração pelos barrigudinhos. Para 74% das mulheres entrevistadas, o motivo de aversão aos marombados é que eles são mais propensos a reparar nos defeitos do corpo feminino quando uma mulher fica nua em sua frente. O velho adágio foi fortalecido: "Homem que é homem não repara na celulite de mulher [e nem na barriguinha]".

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

Cinco lendas sobre o sêmen revistos por especialistas.

Que a qualidade do sêmen está piorando é uma realidade, quem garante é a Organização Mundial de Saúde. Dos 100 milhões de espermatozoides por mililitro que um homem tinha em 1929, hoje a média é de tão somente 15 milhões por mililitro, o limite para fecundar. Apesar de que muitos especialistas colocam a culpa desse descenso de espermatozoides na contaminação, no estresse e na má alimentação, outros culpam as cuecas apertadas. Será um mito?

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

Usar cueca muito apertada te deixa infértil?

Por qual cueca devemos optar? Para muitos parece ser uma mera questão de comodidade, há quem prefira ir mais folgado e outro prefere estar mais recolhido. Um recente estudo da Universidade de Oxford não deixa chances para dúvidas: os homens que optam por cuecas largas têm 17% mais de espermatozoides que aqueles que usam cuecas "slips", apertadas.
Se as cuecas são apertadas, os testículos ficam colados ao corpo e sua temperatura aumenta. O calor dos testículos é, de fato, uma das principais causas da infertilidade. Os testículos estão separados anatomicamente do resto do corpo com o objetivo de manter uma temperatura alguns graus menor que a do corpo.

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

"Quanto mais abundante e espesso for o esperma, mais fértil"

O normal é expulsar entre 1,5 e cinco mililitros de sêmen em cada ejaculação. A quantidade varia de acordo com a alimentação, a excitação ou o momento do dia. Apesar dessas diferenças, o volume de sêmen pouco têm a ver com fertilidade. Em torno de 60% do sêmen é produzido nas vesículas seminais, 30% na próstata e somente 10% nos testículos que é onde estão os espermatozoides. Isto é, algo como 90% do sêmen não têm espermatozoide. Também é importante saber que a fertilidade não é determinada apenas pelo número de espermatozoides, mas também pela sua mobilidade. Ter muitos milhões que não se movem, não serve de nada.

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

Os espermatozoides nadam em linha reta.

A forma de movimentação dos espermatozoides não é só linear. Há três tipos de mobilidade - a linear, chamada de progressiva retilínea; a progressiva zigzagueante, que nadam em zig-zag para a frente e há os que nadam para trás e para os lados, tipo jogador de futebol brasileiro. E ainda há os imóveis.

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

"Uma vez ejaculado, o esperma vive por pouco tempo".

A realidade é que o tempo de sobrevivência depende do meio onde o esperma está. Se, por exemplo, o esperma cai em um lugar frio e seco, não conseguem viver por mais de 30 minutos. Se cair em um ambiente úmido e quente, como a vagina, podem viver por 4 a 5 dias. Mas ainda que caia dentro do corpo feminino, há de levar em consideração que fora do período de ovulação, o pH pode matá-los em 30 minutos porque é mais ácido.

O tipo de corpo masculino que atrai as mulheres

O esperma é fértil durante toda a vida.

É verdade que o corpo masculino produz espermatozoide por toda a vida, mas sua mobilidade e sua qualidade decaem com o passar dos anos, ainda que em idade avançada é possível um homem fecundar uma mulher. Todavia, o risco é imenso. Muitos estudos demonstraram que quanto mais idosos sejam os homens, mais ricos seus filhos terão de nascer com má formações e sérios problemas de saúde.

Nos siga no Google Notícias