ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela

Mário Sérgio Lorenzetto | 26/04/2016 08:12
Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela

Uma nova mansão. Um novo carrão. A vida idílica dos atores de Hollywood é bela. Mas não tem um plano B. Todos tiveram de abandonar faculdades e trabalhos razoavelmente remunerados para se dedicar a um novo filme? Não, a verdadeira dedicação dos atores é andar de estúdio em estúdio procurando um novo filme. Regra geral, após o estrelato, eles e elas acabam aceitando um novo filme de baixa qualidade.
É preciso pagar a hipoteca da mansão. E sem mansão não há estrela. Dinheiro fácil, trabalho tranquilo e algumas aparições estelares sob medida também surgem no cenário dessas vidas de glamour. A maior aberração salarial hollywoodiana fica por conta de Nicolas Cage em "Super Homem Vive". Esse filme não estreou, e nem se sabe quando e se estreará.
O tipo de contrato feito pelo ator é "pay or play", que garante que o ator receba seu salário mesmo se o filme nunca for terminado ou iniciado. Nicolas Cage recebeu R$ 71 milhões nesse filme para fazer nada. É incrível, mas ele não foi filmado. Você viu a atuação de Benicio del Toro no filme "O Gangster"? Não? Pois saiba que del Toro é outro felizardo do "pay or play". No filme "O Gangster", ele recebeu R$17,6 milhões para não ser filmado. Foi substituído no ultimo momento por Russel Crowe. Veja a lista dos maiores salários por minutos de filmagens:

Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela
Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela

Os filmes mais caros da história.

Anualmente os estúdios gastam milhões de dólares na produção de seus filmes. Fazer um filme é um processo caro. Além dos gastos com figurantes, técnicos, equipamentos, cenários e efeitos especiais existem ainda os salários - muitas vezes milionários - dos atores. Tudo somado, as despesas são enormes e, muitas vezes, os orçamentos iniciais não são cumpridos, assemelham-se as obras, públicas ou privadas, onde os gastos finais são bem maiores. Depois de rodado, é preciso acrescentar os custos do processo de edição, do efeitos especiais e esperar que os resultados de bilheteria tragam o retorno do dinheiro investido. Veja a última avaliação dos estúdios:

Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela
Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela

Advogados podem aderir ao Simples.

A Justiça Federal autorizou advogados autônomos a participar do Simples Nacional. Foi concedida antecipação de tutela (uma espécie de liminar) em pedido feito pelo Conselho da OAB. O caráter do pedido é coletivo. De acordo com a decisão, a sociedade unipessoal de advocacia deve ser incluída no sistema e foi concedido prazo de cinco dias para que a Receita Federal retire do seu site o comunicado afirmando que essas sociedades não se submetem ao Simples.

Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela

Uma robot chamada Jia Jia.

Jia Jia pestaneja. Tem todas as expressões faciais que todos temos. Um cabelo de fazer inveja a muitas mulheres de carne e osso. E um belo corpo de mulher. Seus olhos são tão reais que são capazes de olhar em volta, como se deixasse de dar atenção a seu interlocutor. Seus lábios mexem de maneira perfeita, sempre sincronizados com a fala. E, sim, ela fala e tem tiradas perfeitas para muitas conversas que lhe são propostas.
Na Feira de Tecnologia da China, Jia Jia foi a estrela que galvanizou todos os visitantes. Milhares de selfies foram tiradas com a incrível robot. Eventualmente, Jia Jia dizia para tomar cuidado com as fotos pois seu rosto, em determinados ângulos, poderia parecer gordo, um cuidado que muitas mulheres tomam com o clicar das máquinas. A humanoide é criação de uma equipe de cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, liderada por Chen Xiaoping, e demorou três anos para ser desenvolvida. Sua produção em massa está prevista para este anos. Só falta rir e chorar.

Os maiores salários do cinema por poucos minutos na tela
Nos siga no Google Notícias