ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

Quando a inteligência artificial pinta melhor que muitos artistas

Mário Sérgio Lorenzetto | 10/05/2022 08:09
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tem uma ideia extraordinária de uma tela mas não tem a técnica para pintá-la? Esse é um problema do passado. A inteligência artificial superou muitos artistas. E é muito fácil utilizar esses programas de computador, não há necessidade de cursos ou qualquer outro requisito. Basta baixá-los... e mãos à obra, ou melhor, dedos nas teclas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Imagens, textos e melodias.

É um fato. As imagens, textos e melodias criadas pela inteligência artificial se refinam a cada ano. Está transformando o mundo. E não só nos campos dos cálculos e administrações. Entrou com tudo no campo das artes. O mais avançado está no campo pictórico. Há aplicativos capazes de assombrar qualquer um que dê um passeio por eles. Um dos mais interessantes é o "Wombo". É capaz de fazer uma foto cantar. É um aplicativo similar àquele que envelhece nossa imagem. Já o "Botto" ou o "Starryai" traduz em imagens um texto que o usuário lhe manda. Fiz o teste com o texto "Mona Lisa pintada por uma criança de três anos".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Excelentes e avançados : GauGAN 2 e o Dalle 2.

O GauGAN 2 requer um pouquinho mais. O usuário deve inserir, ou traçar, um desenho, ainda que muito simples. A máquina entregará uma imagem completa. Geralmente, espetacular. Veja o exercício abaixo:


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Neste ano ocorreu uma revolução na qualidade pictórica com o Dalle 2, até agora, a melhor geradora de telas. Nos últimos meses, as redes sociais estão se enchendo de imagens desse programa. Veja o exemplo abaixo:


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias