A notícia da terra a um clique de você.
 
22/08/2017 11:15

Ser agricultor é fashion

Mário Sérgio Lorenzetto
Ser agricultor é fashion

Até bem pouco tempo nenhum jovem sonhava em ser agricultor. Essa era uma profissão démodé. A vida da terra era dura, dependente das intempéries ou da bonança de são Pedro. Não havia previsibilidade alguma. Os homens eram "jecas", analfabetos e ignorantes. Ser agricultor era uma profissão para os avós, não para os jovens do século XXI. Sonhavam em ser médicos, advogados, engenheiros, administradores urbanos.
Hoje são muitos, e ainda bem, os que almejam dedicar sua vida profissional ao cultivo da terra. Com acesso a técnicas modernas de plantio e conectados à alta tecnologia, que está a serviço do setor primário, ser agricultor tornou-se "cool" e até "fashion". Mas se perpetuam dois estigmas da era dos jecas: a falta de cuidado com a água e os incêndios florestais. Quanto mais apostarem na abolição das queimadas e cuidarem da água, mais fashion se tornarão. Bem vindos ao século XXI. Pena que seus primos pecuaristas continuem vivendo no século XIX.

Ser agricultor é fashion

Volkswagen anuncia a volta da "Kombi hippie".

O modelo clássico dos hippies e dos trabalhadores será recriado e começará a ser vendido em 2020. Está de regresso um dos modelos mais antigos da história do automóvel e, por sinal, um dos poucos que foi ganhando mais fãs com o passar dos anos. O estilo "vintage" será mantido, mas todo o resto mudará. O I.D. Buzz, nome que recebeu na apresentação do Salão do Automóvel de Detroit (EUA), terá modo de condução autônoma (não precisará de motorista). Além disso, o Buzz terá seis lugares e atingirá 100 km/h em cinco segundos, com uma velocidade máxima de 150 km/h.

Ser agricultor é fashion
Ser agricultor é fashion

A solução da Apple para deixar de usar o iPhone ao volante.

Já lhe aconteceu fazer algo embaraçoso porque estava ocupado olhando o celular? Quer seja para responder a uma mensagem de um amigo, quer seja falando com um familiar, utilizar o celular enquanto está na rua pode te fazer passar por situações caricatas. A situação muda de figura quando está ao volante de um carro.
Para evitar de usar o celular enquanto está conduzindo, a Apple arranjou uma solução. Na próxima atualização do software "iOS11", a marca disponibilizará um serviço que permite desligar as notificações quando percebe que a pessoa está ao volante de um carro.
O serviço também avisará todos aqueles que nos contatem, ao enviar uma mensagem automática que diz: "Estou dirigindo. Vejo a mensagem assim que chegar a meu destino". Dessa forma, todas as notificações serão desligadas, uma solução para evitar acidentes.
Mas, e se o assunto for urgente? A Apple também pensou nessa possibilidade e emitirá uma mensagem que diz: "se o assunto for urgente, responda com a palavra urgente".




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.