ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Trump considera proibir vistos para brasileiros antes da Copa

Por Diego Gorostiega | 01/08/2025 10:23

O governo dos Estados Unidos continua a perseguir políticas internacionais importantes, incluindo uma possível proibição de visto para cidadãos brasileiros.

Trump considera proibir vistos para brasileiros antes da Copa

Getty Images

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos, México e Canadá, continua e, com o passar do tempo, as políticas já em vigor, bem como aquelas que ainda não foram implementadas pelo governo do presidente Donald Trump, voltaram a ser fonte de discussão.

Nesta quinta-feira, a CNN Brasil revelou, após investigação de Lourival San' Anna, que o presidente Donald Trump cogita proibir vistos para cidadãos brasileiros entrarem nos Estados Unidos, o que certamente afetaria a torcida canarinha antes da Copa do Mundo do ano que vem.

“Restrições de visto para cidadãos brasileiros já estavam em vigor durante a missão dos senadores brasileiros a Washington . Políticos receberam vistos muito mais restritivos ” , diz o artigo compartilhado pela CNN.

A razão para essa possível medida se deve à tensão política entre os governos dos Estados Unidos e do Brasil, o que é muito prejudicial aos torcedores que planejam viajar para apoiar a seleção de Carlo Ancelotti durante a Copa do Mundo.

Caso essa situação se confirme , a torcida brasileira seria a mais afetada durante a Copa do Mundo, pois não poderia ir apoiar a seleção pentacampeã mundial, que não teria problemas em entrar nos Estados Unidos caso o sorteio determinasse que suas sedes na Copa seriam em território norte-americano, pelo menos para a fase de grupos.

A FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol não se pronunciaram. 

Até o momento, após as revelações da CNN sobre a possibilidade de o governo dos EUA proibir vistos para brasileiros e impor tarifas ao governo Lula da Silva , nem a FIFA nem a Confederação Brasileira de Futebol emitiram qualquer declaração.

No entanto, com a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, mais cedo ou mais tarde será preciso tomar uma posição em relação aos países proibidos de entrar nos Estados Unidos . Se a proibição do Brasil for confirmada, o país se juntará ao Irã como uma das seleções em risco rumo à Copa do Mundo.

VEJA A MATÉRIA NO LINK:  LEIA AQUI

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.