ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Lembra dele? Agora “fininho”, artilheiro Walter fecha com novo time de MS

Após retomar a forma, atacante de 35 anos é anunciado como primeiro reforço do CRA para segundona de MS

Por Jhefferson Gamarra | 31/07/2025 15:25
Lembra dele? Agora “fininho”, artilheiro Walter fecha com novo time de MS
Postagem de anúnicio do artilheiro no CRA (Foto: Reprodução)

Nome conhecido do futebol brasileiro nas últimas décadas, o atacante Walter, de 35 anos, está de casa nova. O artilheiro, que já brilhou na elite do futebol nacional, foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (31) como o primeiro reforço do recém-criado Clube Regatas Aquidauana, equipe que disputará a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense a partir do dia 30 de agosto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Walter, atacante de 35 anos com passagens por clubes como Internacional, Porto e Goiás, assinou com o Clube Regatas Aquidauana para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira (31). O jogador, conhecido por seu talento e histórico de luta contra o sobrepeso, chega como principal reforço da equipe recém-criada. A contratação marca um recomeço para Walter, que recentemente perdeu 45 kg. Revelado pelo Internacional, o atacante teve destaque no futebol brasileiro e europeu, com conquistas importantes como a Libertadores de 2010 e a Liga Europa 2010/2011. Após anos enfrentando problemas físicos, ele busca retomar o bom desempenho e ajudar o Aquidauana na busca pelo acesso à elite estadual.

O que mais chamou a atenção no anúncio, além do contrato com um time da segunda divisão de Mato Grosso do Sul, foi a transformação física do jogador, que recentemente anunciou que perdeu 45 kg, saindo de 138 kg para 93 kg.

"Walter Henrique é o primeiro reforço do Tricolor Pantaneiro para a disputa da Série B 2025", divulgou o Clube Regatas Aquidauana em suas redes sociais, comemorando a chegada de um nome de peso para liderar a equipe no campeonato estadual.

Lembra dele? Agora “fininho”, artilheiro Walter fecha com novo time de MS
Walter durante passagem pelo Pelotas em 2023 (Foto: Lucas Canez/Pelotas)

Depois de jogar em grandes clubes e brilhar na Série A, Walter viu a carreira sucumbir após 2020. O principal motivo dentro de campo foi o ganho de peso. Revelado pelo Internacional, Walter despontou como uma das grandes promessas do futebol brasileiro no final dos anos 2000. No Beira-Rio, atuou por quatro temporadas, conquistando o Gauchão e a Taça Suruga em 2009. No ano seguinte, participou da campanha vitoriosa da Libertadores, sendo decisivo ao marcar o gol da classificação contra o Banfield, da Argentina, nas oitavas de final.

Com apenas 21 anos, foi negociado com o Porto, de Portugal, onde chegou a levantar a taça da Liga Europa 2010/2011. No entanto, problemas com o peso começaram a atrapalhar sua trajetória, levando o jogador a ser emprestado para uma série de clubes brasileiros, incluindo Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Santa Cruz e Atlético-GO. Walter também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em categorias de base.

Lembra dele? Agora “fininho”, artilheiro Walter fecha com novo time de MS
Walter na seleção brasileira sub-20, em 2009, quando foi artilheiro do Sul-Americano (Foto: Reprodução)

Foi no Goiás que Walter viveu o auge da carreira, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013, conquistando a torcida com gols, assistências e um estilo de jogo diferenciado para um atacante de sua estatura.

Após anos alternando entre clubes menores e batalhando contra problemas físicos, Walter reapareceu no Tupy-GO, em 2024, tentando reencontrar o caminho das redes. Agora, com 45 kg a menos e motivado pelo desafio de colocar o Clube Regatas Aquidauana em destaque no futebol sul-mato-grossense, o artilheiro promete escrever um novo capítulo na sua carreira. “Fala galera, o W18 está fechado com o CRA. Tamo junto!”, declarou Walter em suas redes sociais.