A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


08/05/2017 08:19

Quer resultados? Pratique mais paixão e determinação

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Muitas vezes nos perguntamos: Por que será que não alcanço determinados resultados? Será que é falta de capacitação? Ou seria má sorte? A grande questão que gostaria de abordar hoje é: você é apaixonado pelo que faz ou simplesmente continua onde está pelo dinheiro ou pela famosa “estabilidade”?

Ouço muito a respeito de concorrência e trabalho e a maior parte das discussões sempre envolve muito foco em dinheiro. Há poucos dias, tive uma experiência incrível ao lidar com o caso de um cliente que quero compartilhar com você, leitor do Dinheirama. Estávamos discutindo um contrato e, quando chegamos aos valores, eu pensei: “Ele vai achar caro e vai querer negociar”. Eu já estava até preparado para isso, mas o que ouvi foi uma grande lição – que certamente levarei para o resto da minha vida.

Ele me disse simplesmente: “Está fechado! Onde assino? Pelo trabalho que você me oferece e por tudo aquilo que já fizemos juntos, pude perceber que esse valor está até abaixo do que seria o justo pagar”. Minimamente estranho, concordam? Naquele momento, sem pensar muito, perguntei: Como assim? Não entendi. (Olhei até ao meu redor para ver se não era uma pegadinha)

Muitas pessoas hoje trabalham ou prestam seus serviços de maneira mecânica, exclusivamente para ganhar dinheiro e já pensando nos próximos clientes da lista. Não que isso seja errado, mas são poucos os profissionais hoje que conseguem transmitir no seu olhar e nas suas atitudes que fazem aquilo com amor, paixão e muita garra.

Poucos profissionais que prestam serviços conseguem demonstrar que, além do dinheiro que pretendem levar para casa, também possuem uma missão de vida que visa a mudança e agregar valor aos próximos de alguma forma. Nossa! Isso tudo me fez pensar em várias coisas, e uma delas foi: quantas coisas fazemos na vida, mas que não gostamos e que não trazem satisfação alguma?

Será que tudo na nossa vida tem que se limitar ao dinheiro? Quanto tempo mais teremos nessa Terra para conseguirmos fazer algo importante e que deixe um legado àqueles que ficarem? Sei que atualmente o mercado está complicado, recebemos notícias desagradáveis sobre a economia ou sobre a nossa aposentadoria, mas prefiro sempre focar naquilo que nós podemos fazer para tornar os nossos dias mais felizes e agradáveis.

Será que você está na profissão certa? Faz o que realmente ama? O meu texto hoje é para encorajá-lo. Seja o principal agente de mudança na sua própria vida. Não espere mais o tempo passar. Do contrário, sabe o que vai acontecer? Você será uma pessoa estabilizada, mas que viveu a vida toda apenas para pagar contas e mais contas. Seja um realizador e não apenas um pagador!

O planejamento financeiro é muito importante, mas que tal traçar a sua mudança primeiro? Que tal olhar para tudo o que você fez até hoje e fazer um balanço? Você está feliz ou não? Lembre-se: nossos resultados serão melhores se estivermos envolvidos com coisas, pessoas e trabalhos que nos deem satisfação e prazer. Mesmo diante das dificuldades do dia a dia (isso é normal e desejável), você olhará para tudo e pensa: “Vale a pena, vou continuar!”

Se hoje esse não é o seu pensamento, pare e faça uma reflexão: onde deve mudar? O que precisa fazer para chegar lá? Quais os próximos passos? A superação nada mais é do que o resultado de Paixão + Garra + Determinação. Sem esses elementos, chegaremos aos 100 anos frustrados e com aquele gosto amargo na boca de “Ah, se eu pudesse voltar atrás”. Assuma as rédeas da sua vida, ouse e faça algo diferente. Não tenha medo de errar. O erro faz parte da vida daqueles que pelo menos tentaram. Faça mais e melhor aquilo que realmente faz sentido. Funciona!

Fonte: Marcio Martins\ Dinheirama.com Disclaimer: A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen é criador do portal www.mayel.com.br

A importância de dar uma pausa
Estou escrevendo este texto em um dos muitos feriados que este ano teve, e já pensando que o próximo também terá vários. Quem me conhece sabe que est...
Por que a maioria das lojas online não aceita débito
Desde que a internet se popularizou entre as pessoas no mundo todo, uma das áreas que mais cresceu foi, sem dúvida, a de comércio eletrônico. No come...
Errou? Que bom, agora você é alguém melhor e mais forte!
Errar. Como erramos durante toda a nossa vida, não é mesmo? Pode ser nos negócios, nas contas, nas relações, na falta de coragem ou nas decisões prec...
7 Dicas práticas de economia com o lazer
1.Aproveite mais os pequenos prazeres da vida: Uma volta no parque, um cochilo na rede, um piquenique no jardim e um filme com pipoca em uma tarde ch...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions