ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Manoel Afonso

Cai máscara do Cimi na CPI

Manoel Afonso | 23/10/2015 14:58

GRAVE De um lado o povo ignora os reais interesses envolvendo a questão indígena no país. De outro, há uma grande estrutura logística de apoio internacional, representada por ONGs e fundações, dentre elas o CIMI ligado à Igreja Católica, via CNBB.

O INÍCIO: Finda a 2ª. Guerra, oligarcas do Establishment anglo-americano, de olho na hegemonia econômica global, usaram o Conselho Mundial de Igrejas (Holanda) para invadir a soberania de países ‘em defesa dos recursos naturais da humanidade’.

A INGLATERRA ganhara a guerra, mas perdera seu vasto império; com os Estados Unidos planejou uma nova ‘ordem mundial’ através do CMI e CIA inclusive, através do ‘ecumenismo’ como um instrumento político de intervenção além fronteiras.

NO BRASIL o então Conselho Missionário Indigenista passou a ser influenciado pela Teoria da Libertação, rompendo com visão paroquial em 1974. Com a Constituição de 1988 radicalizou na defesa de sua visão sobre a demarcação das terras indígenas.

O CIMI é parte de enorme conjunto de ONGs indigenistas e ambientalistas de todo o mundo, recebendo dinheiro de famílias e fundações do Hemisfério Norte, interessados em manter intocáveis as nossas reservas numa política neo-colonianista.

NO BRASIL temos 793 mil kms quadrados (França e Inglaterra) para 240 mil índios. Como disse o jurista Clovis Ramalhete: “Por efeito da Constituição nossa Federação está esquartejada. Estados são mutilados por portaria. E o lavrador sem terra?”

O CENÁRIO atual em nosso Estado é fruto deste conjunto de distorções da lei e da má vontade do Governo Federal. Aliás, é injustificável o histerismo de alguns segmentos católicos locais quando se fala da participação do CIMI na questão indígena.

O MATERIAL exibido e as provas produzidas na audiência pública da CPI da AL. não deixam dúvidas. Os deputados Onevan de Matos e Paulo Correa estão convencidos da influência e manipulação de elementos do CIMI no episódio da ‘Buritis’.

A ESTRATÉGIA Na última sessão do Legislativo Estadual cartazes pediam o boicote mundial ao biodiesel, carne, álcool e soja produzidos aqui, sob o argumento de que são manchados de sangue indígena. Um tiro no pé da nossa economia agrícola.

OS PETISTAS precisam sair da ‘casinha de ingenuidade’ e admitir má vontade do Planalto. Aliás, nota 10 para o deputado Paulo Correa ao sugerir um fundo para comprar terras com o dinheiro da dívida que pagamos (R$100 milhões) mensais à União.

SABEDORIA Há que se tirar o chapéu para o deputado Zé Teixeira. Mesmo sofrendo com o desgastante episódio, mantém o equilíbrio. E mais: tem dado apoio à deputada Mara Caseiro, que conduz bem a CPI que apura as ações insufladoras do CIMI.

O LEITOR precisa entender: esse plano internacional usa os índios para dividir o país para enfraquecer nossa soberania. Lembro do projeto da construção da ‘grande nação guarani’, com terras do Brasil, Paraguai e Argentina. Quem viver, verá!

MEMÓRIA Poucos sabem: o último presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso Uno foi Cleomenes N. da Rocha. Foi só por 30 dias, em substituição a Paulo Saldanha, que renunciou para assumir como deputado estadual no MS.

CAFÉ AMIGO Equilibrado e sem tentar reinventar a roda. Essa talvez seja a melhor definição para o secretário Carlos Alberto de Assis – após agradável papo na Secretaria da Administração. “Em primeiro lugar, o projeto do governo”, disse ele.

BARBARIDADE A notícia de que os prefeitos apoiam a volta da CPMF é mais uma prova de que eles não estão preocupados com o bolso do contribuinte. Olham apenas seus projetos pessoais, como a maioria dos ilustres ‘representantes do povo’.

SEM ILUSÕES O país parou. As obras abandonadas pelo poder público causam prejuízos. No MS há o caso emblemático da Petrobras em Três Lagoas. E pergunto: sediar as Olimpíadas era mesmo prioridade num país sem hospitais e segurança?

PLEASE É preciso avisar o deputado cabo Almi sobre as obrigações institucionais da União – em matéria de segurança nas regiões de fronteira. Aqui no MS é público que o Governo Federal é o grande ausente no combate ao crescente crime organizado.

O MINISTRO da Justiça adora ‘jogar para a torcida’, dizendo que o Governo não vai tolerar os desafios do crime organizado no Rio, devido as Olimpíadas. Mas sem investir em homens, armas e tecnologia em nossa fronteira, essa zorra continuará.

É MOLE? Em Cassilândia o ex-prefeito Jair adotou tática que deve ser copiada por outros pretendentes às eleições de 2016. Semanalmente na condição de visita almoça na casa de um eleitor. E também faz as vezes de anfitrião com idêntico objetivo.

A LUTA O ex-deputado Valdomiro Gonçalves passou em São Paulo por delicada, mas bem sucedida cirurgia a laser no combate a um câncer de garganta. Apesar dos meses de sofrimento, o amigo não perde o otimismo e seu sorriso simbolizando a fé.

O QUADRO nacional preocupa pela junção das crises política e econômica. Para o governo é fácil falar em CPMF e mais impostos. Mas Dilma fez o dever de casa? A gastança continua. O anúncio de cortes era fantasia petista para acalmar a torcida.

CAPITAL O povo optou por mudanças e o Bernal não sai do lugar; sem equipe e sem projeto de governo. Só falácia. É apenas a continuação de suas passagens pífias pela Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. É mais um caso para Freud explicar.

“Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós.” ( Al Gore – ex-vice presidente dos EUA)

Nos siga no Google Notícias