A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


29/01/2016 11:21

Sem rabo preso, Azambuja voa alto

Manoel Afonso

COISAS DO PT Ao privilegiar as grávidas do Bolsa Família com repelentes grátis, ignora-se quem não recebe o benefício. Discriminação com interesse eleitoral? Ora! A Constituição diz que o Governo é responsável pela saúde de toda população. Daí...

‘AINDA BEM...’ Diferentemente do presidente da OAB nacional, que é aliado de Dilma e do PT, de olho no cargo de ministro de tribunal, aqui Karmouche revela que a entidade fará seu papel para efetivamente combater a corrupção no MS. Muito legal

NA TOCA Embora os escândalos do Mensalão, Petrolão e Lava Jato provocassem a indignação geral , a OAB nacional não moveu um dedo para atender aos reclamos da sociedade. A contrário, acovardou-se - não foi às ruas. Conivência oportunista.

MEMÓRIA Na presidência do Conselho Federal da OAB, Marcio Thomaz Bastos foi signatário do impeachment de Collor. E o motivo era a corrupção, esse mesmo mal que está corroendo o país, hoje governado pelo PT. Estranho. A Ordem virou desordem?

O ARTIGO “Rumo aos 50%” – de autoria da deputada federal Tereza Cristina, merece ser lido. Mostra a sanha da União, Estados e municípios na elevação dos tributos para 2016, onde os impostos já chegam a 40% do que é produzido no país. Estamos fritos!

CORRUPÇÃO Todos os 9 vereadores de Centralina (MG) presos por safadezas. Um ex-secretário de finanças de Chapadão do Sul, já em liberdade, foi condenado a pagar pesada multa por ‘meter a mão’. Duas lamparinas na escuridão. Mas já é alguma coisa.

O CASO de Centralina é mais um exemplo da irresponsabilidade do leitor na escolha de seus vereadores. Mas o primeiro culpado é o partido político que chega a anunciar na TV que ‘tem vagas para candidatos’. Prioriza a densidade eleitoral e ignora a qualidade.

O ELEITOR acha: vereadores não resolvem nada, primam pela igualdade. No fundo sabe que está errado, mas empurra de barriga a decisão de mudar o critério da escolha. Já disse aqui: lembra aquele cara que vai adiando a data de deixar de fumar ou beber.

ENTENDO que o nível de exigência do eleitor não melhorou e que infelizmente foi o nível da representação política que ficou ainda pior. Daí o eleitor vota naquele nome que lhe foi apresentado pelo partido, mas não quer se responsabilizar por seus atos.

‘APRENDIZADO’ Não é fácil achar um presidente do porte de Washington Luis, que começou como vereador (Batatais –SP – 1.897). O leitor da coluna, fazendo a análise do nível dos vereadores de sua cidade, conclui: a mediocridade supera a qualidade deles.

A FATURA Onde estão os portais da transparência das Câmaras Municipais? Será que a população sabe como os vereadores conseguem tantos benefícios incorporados ao salário? Esses penduricalhos geralmente escondem malabarismos financeiros incríveis.

‘SEM ILUSÕES’ Câmaras Municipais promovem eventos festivos para devolver o dinheiro ao Executivo - via ‘cheque simbólico’. Será que o ato anistiaria os outros pecados dos vereadores? Há muita demagogia, pois ser honesto é apenas obrigação.

“DE NOVO?” O PT quer viabilizar Ciro Gomes (PDT). O mesmo que em 2002 disse: “Minha companheira ( Patrícia Pillar) tem um dos papeis importantes, que é dormir comigo. Dormir comigo é um papel fundamental.” Um exemplar machista nordestino!

CONSTRUÇÃO A vinda do deputado Beto Pereira é apenas mais um lance neste tabuleiro de xadrez estadual. Outros virão. Azambuja quer construir a maioria na Assembleia para não ficar refém do PMDB e facilitar futuras batalhas eleitorais.

COMPARANDO Essa parceria com o PT está desgastando o PMDB, tal qual ocorreu com o PFL que fazia qualquer negócio para ficar com parte do poder. Aqui o partido não tem conseguido se renovar e se reinventar. Ficou dependente e refém de André.

BENGALA Sim, o PMDB envelheceu! Essa mesmice deixou de atrair possíveis novos talentos. É mais ou menos o que ocorre no PT, terrivelmente sem moral para tentar atrair pelo menos novos filiados - sem dar bolsa família ou emprego público.

O PODER de fogo de Reinaldo para fortalecer o PSDB é forte. Mas precisa tomar cuidado para não ‘inchar’ o partido como fazia Pedrossian. É preciso levar em conta se quando muda de partido, o político também leva junto os eleitores. Isso é fundamental.

PEDROSSIAN Dançou; não respeitava os partidos, usando-os segundo as convicções pessoais, sem consultar ninguém. Achava que por toda a vida o eleitorado o seguiria, sem questionar ou discordar. Um dia, os eleitores e companheiros se cansaram dele.

INSÔNIA Não tem essa que fulano ou sicrano tem nervos de aço. Repito: as próximas eleições sofrerão o reflexo das ações da justiça, notadamente daquelas promovidas pelo Ministério Público Federal em todo Brasil. O fantasma da visita do ‘Japonês’ incomoda!

A NOTÍCIA da prisão de políticos e de homens públicos causa estragos irrecuperáveis no imaginário popular. Pior ainda quando há imagens do ato prisional. Com a revolução nos meios de comunicação não há mais como esconder ou abafar como antigamente.

OS TEMPOS são outros. O advento do novo celular quebrou barreiras. Em questão de segundos a notícia ganha o mundo na internet. A Lava Jato, a Lama Asfáltica, a ‘Coffee Break’, por exemplo, podem sim redefinir nomes e rumos no quadro eleitoral do MS.

LEMBRANDO A exemplo do colega Sergio Cruz que já participa do programa ‘Balanço Geral’, logo após o carnaval estaremos de volta ao ‘cast’ da TV. MS Record com nosso já conhecido comentário ‘De Leve’, abordando o dia a dia da política.

‘Beleza’ - Zé Dirceu, 113 viagens num jato de lobista. É o Brasil do PT!

Internet versus currais eleitorais
GORDINHOS...e diabéticos! Deputado Marcio Fernandes (PMDB) falou comigo da esperança em ver a Assembleia Legislativa derrubar o veto do Executivo ao ...
O desafio do eleitor: acreditar no novo
100 ANOS Ex-governador Wilson Barbosa Martins completando 100 anos de idade. Probo, adotou o discurso moralista (sem eco) da UDN, mas sem gente compe...
Ayache e Pedro Chaves: os sobreviventes
OS ESTRAGOS eleitorais por aqui não distinguiram partidos e lideranças. É bom saber: um mês antes de estourar o caso da delação de Joesley Batista, a...
PT, PMDB e PSDB – trigêmeos em apuros!
AGONIA Onde não tem escândalo por dinheiro? Ouvi de um sábio de plantão que come abelhas no café matinal: “neste ritmo o Silvio Santos acabaria ganha...



O Poder - Como obter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, e até com as mesmas pessoas ?
 
joe nova em 02/02/2016 18:01:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions