A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


24/06/2016 10:30

Torcendo o grande rabo da porca do PT

Manoel Afonso

RABO DA PORCA Após 16 anos, só agora a licitação do porto fluvial de Porto Murtinho no Governo Zeca foi anulada na Justiça e voltará ao Estado, que terá direito a receber os prejuízos em valores atualizados – tendo como base o faturamento anual da empresa.

‘EM FAMÍLIA’ O juiz acolheu a alegação de fraude com uso inclusive de empresas, uma delas sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas (Outbrás) e que pertenceria a Zeca do PT – beneficiando a parentalha: irmãos, cunhada e sobrinho do ex-governador.

‘CURIOSO’ Os petistas defendem as empresas públicas e aqui privatizaram o Porto de Murtinho, com as outorgas assinadas por Zeca e o então secretário Vander Loubet. Aliás, na época, comentava-se que o terminal teria caído no colo da família do ex-governador.

‘O CERCO’ Além da condenação do deputado João Grandão no TRF, da cassação de Delcídio, da denúncia de Janot contra o deputado Vander, a prisão do ex- ministro Paulo Bernardo. E na TV, o petista Biffi prega democracia , ‘esquecendo’ a corrupção.

A QUESTÃO: Ex-ministro forte de Lula e Dilma, Paulo Bernardo sabe de coisas do ‘arco da velha’. Aos 64 anos de idade, resistirá ao desconforto da prisão? Anote: será ‘interessante’ ver a senadora Gleisi falando de moralidade com o seu marido preso.

DELCÍDIO delatou as ‘travessuras’ Paulo Bernardo e Gleisi no MS por indicação de Lula. Antes, o PT tinha esquemas de corrupção em Campinas, Sto André e São José dos Campos, que quase quebrou pela corrupção, espantando grandes empresas, inclusive.

PAULO BERNARDO Levava a propina do PT descontada no contracheque dos servidores públicos e aposentados endividados. Eles não percebiam que Bernardo e o PT levavam comissão nos contratos, através de acerto com a tal Consist Software.

HIPÓCRITAS Vendo tantos petistas presos por corrupção – e outros suspeitos por envolvimento, conclue-se de que eles, comunistas na origem, seguem fielmente o que pregava Lenin: “Acuse os adversários do que você faz. Chame-os do que você é.”

‘AMIGOS’ Em suas solitárias reflexões carcerárias, o ex-deputado Giroto deve ter revisto os conceitos sobre os valores da vida . Em algumas situações adversas não se deve esperar solidariedade nem de amigos. Após o episódio, Giroto não será o mesmo.

JUÍZO Também na política conta a sorte. Reinaldo não tem do que se queixar. Após o dinheiro dos precatórios, ganha fôlego na dívida junto a União. Mas ele não se ilude; sabe que não pode repetir os erros dos governos carioca e gaúcho - que estão falidos.

1-REINALDO Contra a atual criminalização da classe política. No evento em que o PR deu apoio à pré-candidata Rose – indicando Cláudio Mendonça como companheiro de chapa – ele lembrou: “não esperem alguém descer do céu para mudar a situação.”

2-REINALDO Passa o sentimento de indignação. Pelo visto, ele é devoto de Santo Agostinho, que ensina: “A esperança tem duas filhas lindas – a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

CAPITAL As lideranças tentam agregar apoio de vários partidos, melhorando assim o tempo no horário eleitoral. Aliás, alguns segundos são importantes neste embate. Todas as siglas são tratadas como majestades nesta fase, com direito a tapete inclusive.

A LEGISLAÇÃO permite atos políticos como aquele promovido na sexta feira pelo PR, com suas lideranças maiores manifestando apoio ao projeto tucano. Na avaliação, Rose ganhou maior musculatura pela importância emblemática sob todos os aspectos.

ENQUANTO isso, a concorrência se vira. Bernal monta seu time com o discurso de vitimização. Já o PMDB, PTB, PSD e DEM podem ficar juntos. Aliás, vale anotar que a deputada Tereza Cristina – do PSB – embora ligada a André, foi ao evento do PR.

MORDIDAS Vereadores do interior já admitem: o velho paternalismo nas eleições continuará existindo também pela crise financeira. Eleitores já começaram a atrasar de propósito, o pagamento da conta de água - justamente para negociar o voto. É o país!

‘AVISOS’ Após ouvir a fala entusiasmada de um pré-candidato a prefeito do interior, lembrei-lhe do ‘Lado B’ do poder: a vigilância do TCE, TCU, MPE, MPF. Citei ainda a atual angústia dos ex-prefeitos Nelsinho e Simone Tebet, com seus bens bloqueados.

‘MÁGICAS’ lucrativas no poder serão cada vez mais difíceis; pelo rigor dos órgãos citados , do olhar crítico da opinião pública, de entidades e Câmaras Municipais. No fundo, está havendo um aprendizado da sociedade com a Lava Jato. Isso é muito bom!

NA BRIGA Fisgada pelo olho clínico do deputado Marcio Fernandes, Priscila Pires faz sucesso por onde passa. Mãe de 2 filhos, a bela ex-‘big brother’ disse-me que usa os ônibus como pré candidata à Câmara da capital. É uma artista boa de mídia. Se é!

ARTISTAS Lucas de Lima e Pedrinho Spina querem saltar do rádio para a Câmara da capital. Já o apresentador de TV - Tatá Marques fez a releitura do quadro e será candidato a deputado estadual em 2018. Até lá ganharia maior ‘know How’ político.

TRÊS LAGOAS Os erros do velho PMDB deram a Guerreiro o status de superstar ‘breganejo’. A própria prefeita Márcia reconhece a popularidade do deputado - pré candidato a prefeito, com direito a autografar até botas e bonés nas ruas de 3 Lagoas.

ÍNDIOS Nem todos votam. Em Porto Murtinho são 900 eleitores e unidos decidiriam as eleições. Em Japorã são 49,4% da população; em Paranhos 35,7%; emTacuru 36,6%; Miranda 25,3%, Itaporã 24%. Amambai: dos 37 mil habitantes, 7.500 são indígenas.

“Acabou a corrupção no Governo do Brasil”. (José Dirceu – 2004)

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças
O PODER vicia. Encontrei na Assembleia Legislativa com o ex-prefeito de Paranaíba ‘José Braquiária’ (PDT). Pelas expressões usadas, ainda não se conf...
Juiz Odilon tem até abril de 2018 para decidir futuro político
‘FACADAS’ Após o encontro entre Sergio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), e Junior Mochi, presidente da Assembleia Legisla...
Quem tem medo do deputado Carlos Marun?
PASTEL Nas eleições municipais de 2016, o ex-governador André Puccinelli e o atual deputado Paulo Siufi (ambos do PMDB) apostaram: se a vitória fosse...
Banheiro chique, parto da reforma e máfia do táxi
‘MOLEZA’ Mesmo para os neófitos, o exercício da vereança está sendo facilitada. Além de cursos e palestras nas câmaras e associações de vereadores, e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions