ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

A imagem abre portas: qual impressão os outros têm de você?

Empresa presta consultoria de imagem e comportamento para te ajudar a crescer na vida profissional e pessoal

Post Patrocinado | 24/11/2021 07:30
 Cabelos cacheados remetem mais acessibilidade e informalidade. Cabelos lisos transmitem mais seriedade e formalidade. (Foto: Divulgação)
Cabelos cacheados remetem mais acessibilidade e informalidade. Cabelos lisos transmitem mais seriedade e formalidade. (Foto: Divulgação)

“A imagem abre portas e o comportamento as mantém abertas”. Esse é o lema dos consultores Larissa Almeida e Leonardo Cremer. Eles inauguraram novo escritório Vista Você em Campo Grande, no Edifício Evolution, para prestar consultorias de imagem e comportamento e ajudar pessoas e empresas a alcançarem o sucesso, e aperfeiçoarem suas relações pessoais e profissionais. A consultoria de imagem oferecida pela empresa envolve aparência, comportamento e comunicação.

Se prepare para o “banho de água fria” que te fará pensar em quantos empregos, cargos e até paqueras perdeu por conta da imagem errada que transmite. Sabia que a primeira impressão que causa no outro se baseia 93% na sua imagem, expressões faciais, gestos e postura?

A consultoria de imagem te ajuda a descobrir seu estilo e aprimorá-lo conforme o seu objetivo, proporcionando mais segurança ao se vestir e se comunicar. E se você já passou por uma situação desagradável devido à forma de se vestir, fique calmo, porque Larissa e Leonardo são especialistas e vão ajudar a corrigir isso, começando pela consultoria de imagem.

São dois tipos de consultoria de imagem para pessoas físicas, a feminina, que é responsabilidade da Larissa, e a masculina realizada por Leonardo. O tempo de atendimento entre homem e mulher é diferente, mas o resultado final é o presente de uma vida toda.

Para empresas, a Vista Você oferece treinamentos de atendimento, comportamento, vestimenta e postura profissional.

No teste de análise cromática, são identificadas as melhores cores de roupas, cabelos, acessórios e maquiagem. (Foto: Divulgação)
No teste de análise cromática, são identificadas as melhores cores de roupas, cabelos, acessórios e maquiagem. (Foto: Divulgação)

Mulheres 

A consultoria feminina completa é realizada em cerca de 20h de atendimento e ao final, Larissa entrega um dossiê com várias páginas sobre seu estilo, modelos de roupas, acessórios, cortes de cabelo, maquiagem e todas as informações para que consiga colocar em prática as estratégias criadas durante a consultoria.

As clientes explicam como querem ser percebidas tanto na vida pessoal quanto profissional, se querem passar uma imagem de mais seriedade e formalidade, ou mais acessibilidade e informalidade. A partir daí, Larissa desenvolve uma proposta de estratégia de imagem, conforme o desejo da cliente.

“A consultoria completa envolve a etapa investigativa: análise de estilo, rosto, biotipo e coloração pessoal, e etapa prática: análise de guarda-roupa, assessoria em compras, montagem de looks e entrega do dossiê. O resultado? A cliente economiza dinheiro, porque evita compras erradas, aprende a valorizar o corpo através das melhores modelagens e tem mais facilidade e praticidade para se vestir no dia a dia”, explica Larissa.

Larissa analisa os melhores acessórios, modelos de roupas, sapatos, cortes de cabelo, cores. “É um quebra-cabeça que vou montando de acordo com o que vai valorizar a sua beleza e deixá-la mais confiante, além de ajuda-la a transmitir a imagem que deseja”.

Você sabia que o modo como penteia o cabelo, ou se alisa ou deixa cacheado interfere na imagem que transmite?

“Cabelo liso partido ao meio transmite seriedade, combina com reuniões. Os cachos mostram uma pessoa mais descontraída e acessível”, comenta a consultora.

Dress Code: a vestimenta deve estar adequada ao ambiente em que se trabalha. (Foto: Divulgação)
Dress Code: a vestimenta deve estar adequada ao ambiente em que se trabalha. (Foto: Divulgação)


Mark Zuckerberg: as roupas que vestimos transmitem mensagens, por isso, a importância de saber a imagem que deseja transmitir. (Foto: Divulgação)
Mark Zuckerberg: as roupas que vestimos transmitem mensagens, por isso, a importância de saber a imagem que deseja transmitir. (Foto: Divulgação)

Consultoria Masculina 

Já o atendimento masculino é mais rápido, porém igualmente desafiador. “O homem é mais prático, então o processo é mais agilizado”, afirma o consultor Leonardo.

Mesmo sendo mais prático, o cuidado com a imagem é o mesmo. Durante o atendimento, é feita a análise de biotipo, cabelo, barba e cores para montar a estratégia de imagem adequada ao que o cliente deseja.

“Ajudo meus clientes a identificarem que tipo de relógio e sapatos combinam em cada ocasião, roupas adequadas para cada ambiente, o que cada vestimenta transmite. Cores de ternos, de camisas, enfim, tudo para que demonstre credibilidade e alcance seus objetivos pessoais e profissionais. Todo detalhe é importante, principalmente, quando quer ser contratado ou conquistar uma promoção. Isso porque é necessário vestir-se da maneira como deseja ser reconhecido”, explica Leonardo.

No entanto, não basta acertar no terno ou camisa social e errar nos tamanhos, pois isso também pode atrapalhar e passar uma impressão errada. Todos esses detalhes o consultor Leonardo revela no atendimento.

Etiqueta profissional

“As pessoas são contratadas pela característica técnica, mas são demitidas pelo comportamento”, afirmam os consultores.

Por isso, outro serviço oferecido é a consultoria de comportamento e etiqueta profissional, pois não basta aprender a se vestir, é preciso se comportar da forma adequada e isso também é ensinado na Vista Você.

“Existe uma série de comportamentos e etiquetas no mundo corporativo que, se não seguidos, são vistos com maus olhos. Fazemos treinamentos sobre refeições e eventos de negócios, etiqueta à mesa, etiqueta no uso do e-mail e WhatsApp, comportamento em reuniões e no atendimento aos clientes, enfim, tudo para que os profissionais e as empresas se destaquem e conquistem mais clientes”, explicam Larissa e Leonardo.

Um comportamento inadequado, além de manchar a imagem profissional, ainda prejudica a empresa, atrapalhando a produtividade no geral. “Um funcionário que não cumpre as normas da empresa contamina todo mundo”, exemplifica os consultores.

Larissa Almeida e Leonardo Cremer são consultores de imagem e comportamento profissional. (Foto: Divulgação)
Larissa Almeida e Leonardo Cremer são consultores de imagem e comportamento profissional. (Foto: Divulgação)

É necessário prestar atenção nos gestos e postura durante o trabalho. A forma de ficar em pé, de se sentar e conversar, podem transmitir sinais inadequados.

Os treinamentos nas empresas melhoram o desempenho dos funcionários, o relacionamento entre as equipes e, assim, ajudam a aumentar a lucratividade. Por meio das palestras, os trabalhadores aprendem a melhor maneira de representar a empresa onde trabalham, tanto no dia a dia quanto em eventos e viagens, e entendem que são seu principal cartão de visitas.

Consultoria para lojistas

Em lojas de roupas, os consultores ensinam como atender e oferecer exatamente aquilo que o cliente deseja. Treinam os vendedores para que entendam de cores, tecidos, estampas, modelagens adequadas a cada biotipo e dress code correto para cada ocasião. Assim, as lojas conseguem agradar e fidelizar os clientes.

Serviços 

A Vista Você atende pessoas físicas e empresas de todo Mato Grosso do Sul, presencial e online. Basta entrar em contato com os consultores pelo WhatsApp (67) 99958-1234 (envie mensagem agora).

Os serviços podem ser contratados avulsos ou por pacotes. É só escolher se deseja fazer diagnóstico de estilo, rosto e biotipo; ou se quer descobrir a coloração pessoal; realizar a análise de guarda-roupa; se necessita de uma assessoria para compras; montagem de looks; mala planejada, etc. Veja os serviços completos no site.

Os valores variam de acordo com o serviço e para quem está curioso, a coloração pessoal, que está sendo muito buscada no momento, custa R$ 480,00.

Depois de consumir toda essa informação, agora, pare tudo que está fazendo e reflita: você sabe qual é a imagem que está passando? E lembre-se sempre que uma imagem vale mais que mil palavras.

Atendimento 

A empresa fica na Avenida Afonso Pena, nº 5.723, sala n° 1406 – Edifício Evolution (veja como chegar). O atendimento é personalizado, de acordo com a necessidade do cliente e pode ser agendado por meio do WhatsApp (67) 99958-1234 (fale agora).

Os valores variam de acordo com o serviço e para quem está curioso, a coloração pessoal, que está sendo muito buscada no momento, custa R$ 480,00.

Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe as dicas de imagem e comportamento no blog vistavoce.com.br, ou siga no Instagram e no Facebook

Nos siga no Google Notícias